Bill Gates 'ataca de DJ' para que mais pessoas leiam sua carta anual

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates 'ataca de DJ' para que mais pessoas leiam sua carta anual

Depois de que criar uma das maiores empresas do mundo, Bill Gates, resolveu dedicar boa parte do seu tempo à filantropia. Não raro, ele aparece em programas de TV, na internet ou em qualquer outra mídia para destacar os problemas pelos quais países pobres passam. Desta vez, Gates e sua esposa, Melinda, foram ao talk show de Jimmy Fallon para “pagar um mico” e, com isso, chamar atenção do público para uma carta escrita anualmente pelos dois.

Bill e Melinda participaram de um vídeo em que ele é o DJ de uma festa superanimada, e ela uma dançarina talentosa. A ideia é tornar o vídeo viral e, com isso, colar na cabeça das pessoas o endereço gatesletter.com, que leva para a referida carta.

O texto deste ano fala sobre dois problemas que pelo menos cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo têm: a falta de eletricidade em casa e de tempo para desenvolver atividades produtivas que possam revelar seu verdadeiro potencial.

O casal ainda faz uma analogia dessa situação com uma pergunta que alguns estudantes de ensino médio fizeram a eles em uma oportunidade durante o último ano: se você pudesse ter um superpoder, qual seria?

Bill e Melinda explicam que pessoas que moram em um país desenvolvido responderiam de uma forma muito diferente de pessoas que moram em áreas pobres. Para pessoas carentes, uma coisa tão básica para nós, como energia, é um luxo, algo que talvez tivesse a ver com um poder escolhido nessa situação.

De qualquer maneira, a carta alerta para situações que o mundo precisa resolver nos próximos anos. Por isso, se você tem conhecimentos da língua inglesa, vale muito a pena conferir o texto aqui.

Bill Gates é a salvação? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.