Android M tem opção de temas para menus: claro, escuro e automático

1 min de leitura
Imagem de: Android M tem opção de temas para menus: claro, escuro e automático
Imagem: TecMundo

Apresentado pela primeira vez durante a Google I/O 2015 e já disponível em uma versão prévia cheia de erros, o Android M conta com uma opção de tema escuro (a opção se chama "Dark" em inglês) para menus e configurações. É isso aí: a partir de agora, você não precisa mais ter aquela overdose da cor branca quando acessa certas telas do tablet ou celular.

É possível alterar essa configuração em Configurar > Opção do desenvolvedor > Temas. Basta selecionar a cor desejada, confirmar a operação e aproveitar os novos menus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso você não tenha as opções para desenvolvedores ativada no seu aparelho, há um procedimento bem fácil para fazer essa aba surgir no celular. Ainda em "Configurar", vá em "Sobre o telefone" e toque várias vezes no item "Versão do kernel", até um aviso na tela notificá-lo de que a aba está habilitada.

Além do "Claro" e "Escuro", há ainda um modo "Automático" que alterna entre as duas opções anteriores baseando-se no horário do dispositivo — muito cedo ou de noite o estilo mais iluminado é desativado.

Por enquanto, somente o menu Configurar ganhou o novo visual — essa é uma das várias limitações do Android M Preview, mas a utilidade deve funcionar 100% quando a atualização oficial, estável e finalizada do sistema operacional móvel chegar aos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.