LG G5 terá leitor de íris desenvolvido por empresa sul-coreana [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: LG G5 terá leitor de íris desenvolvido por empresa sul-coreana [rumor]

O LG G4 desembarcou sobre terras tupiniquins nesta quinta-feira (28) – saiba tudo sobre o celular que aposta em sua câmera como principal chamativo nesta página. E enquanto o flagship ainda constrói sua reputação mundo afora, rumores já apontam para o anúncio de seu sucessor, o LG G5.

Mas quais seriam as novidades apresentadas pelo suposto novo aparelho? De acordo com as mais recentes especulações, um sistema de reconhecimento de íris poderá ser um dos recursos do vindouro smartphone da LG. O sistema estaria sendo desenvolvimento pela empresa sul-coreana IRIENCE; o LG G5 seria o primeiro celular a contar com o mecanismo recauchutado de leitura biométrica. Sim: Fujitsu e ZTE já incorporaram a tecnologia. É que o sistema da IRIENCE seria, em algum aspecto, "inovador".

Conforme sugerido pelo Phone Arena (via WhoWiredWho e G for Games), o gadget pode ser lançado durante a primeira metade de 2016. Há ainda quem diga que o sistema está quase pronto, mas ainda não completamente finalizado – o que inviabiliza o lançamento do leitor de íris para o LG G Note. Uma das novidades seria o aumento da distância entre olhos e celular para o reconhecimento: de cerca de 30 cm, o alcance iria para satisfatórios 50 cm.

A LG não se pronunciou acerca de nenhum dos rumores. Não se sabe se o LG G5 de fato será anunciado; o desenvolvimento do novo leitor de íris também não foi confirmado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.