Mais um curta “interativo” está disponível agora a quem possui o aplicativo Spotlight Stories instalado em seu celular. Desta vez, os espectadores podem apreciar os nuances da narrativa “Help”, dirigida por Justin Lin, cineasta responsável por comandar vários dos filmes da série “Velozes e Furiosos”.

Como parte do Advanced Technologies Projects (ATAP), o serviço convida especialmente clientes da Motorola a acompanhar o desenrolar dos filmes sob vários pontos de vistas – no ano passado, “Duet” é que mostrou a história correlata de dois personagens apaixonados, lembra-se?

Quem pode assistir ao filme?

Mas a proposta da Google está diferente. É que usuários do Android que possuem outros aparelhos podem também acompanhar o curta em 360º. O aplicativo, bem como a mais nova produção dirigida por Lin, não é suportado por todos os dispositivos que rodam o sistema operacional da “Gigante das Buscas” – além dos parrudos da Motorola, gadgets da Linha Nexus têm sido compatíveis com o curta.

Com 1GB, o vídeo promete uma verdadeira experiência de imersão. “Help” começa com uma chuva de meteoros, que cai sobre Los Angeles – é possível, pro exemplo, olhar para cima e acompanhar a trajetória dos corpos celestes em queda. O app Spotlight Stories pode ser baixado aqui, via Google Play.

Cupons de desconto TecMundo: