Como receber notificações de novos vídeos do TecMundo no YouTube no celular

1 min de leitura
Imagem de: Como receber notificações de novos vídeos do TecMundo no YouTube no celular

Você pode ficar sabendo de todas as novidades do canal do TecMundo no YouTube sem ter que abrir o app ou o site. Com um novo recurso do aplicativo do serviço de vídeos, é possível receber notificações na hora em seu celular sobre o que foi publicado no canal.

Ativar esse processo é muito fácil e exige apenas uma pequena configuração na sua conta. As notificações vem em forma de “push”, mais ou menos como o próprio app do TecMundo já faz com as notícias mais bombásticas.

Passo a passo

Abra o app do YouTube e acesse a página do canal do TecMundo. Você pode fazer isso pela pesquisa ou clicando primeiro em algum dos nossos vídeos.

Em seguida, toque uma vez no ícone em forma de sino. O botão vai ficar escuro e ganhar duas linhas no desenho, indicando que as notificações foram ativadas. Agora toque em "Ok" na janela que salta na tela.

Cada vez que um novo vídeo for enviado para o nosso canal, você recebe um aviso indicando a postagem em primeira mão. A partir desse ponto, não tem mais segredo: basta tocar na barra de texto e curtir a novidade.

Pra reverter o processo e desativar os avisos, é só tocar de novo no mesmo ícone de sino. Dá pra acionar os avisos pra todos os seus canais favoritos do YouTube. Se você quiser gerenciar esse recurso e acionar opções mais avançadas, acesse o menu "Configurações" do YouTube e depois vá em "Notificações".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.