YouTube lança mensageiro interno para que você nunca mais saia do site

1 min de leitura
Imagem de: YouTube lança mensageiro interno para que você nunca mais saia do site

Apesar de a Google já ter o Hangouts integrado a boa parte das suas ferramentas, parece que a empresa de Mountain View não está satisfeita com os resultados de seu sistema de mensagens. E a maior prova disso está sendo colocada no ar agora, com um novo mensageiro integrado ao YouTube e que promete manter os usuários muito mais tempo conectados ao serviço.

Com um funcionamento bem simples, o mensageiro vai ser iniciado a partir da janela de compartilhamento de conteúdos. Quando os consumidores quiserem enviar os links para seus amigos, poderão escolher uma nova opção de mensagens diretas no mesmo menu em que estão os atalhos para compartilhamento em Facebook, Google+, Twitter e vários outros. Isso poderá ser feito para amigos individuais e também para grupos.

Sistema de mensagens do YouTube

Com isso, uma aba de chat será criada e os usuários vão poder conversar e trocar experiências diretamente por ali, sendo que cada chat deve ser chamado de "Thread". Assim também pode ser enviados outros links e o "thread" permanece salvo com um grande histórico de mensagens e links trocados. Todos esses "threads" ainda ficam reunidos em uma única aba "Compartilhados" que será adicionada.

Quais as razões?

De acordo com o Wired, essa novidade é uma esperança do YouTube para fazer com que os usuários passem mais tempo compartilhando e comentando no próprio YouTube — em uma clara tentativa de barrar os avanços do Facebook. Mas não é somente isso que o serviço da Google almeja com a novidade.

Também há relatos de que o YouTube queira manter os comentários mais sadios em sua rede. Enquanto as páginas gerais são geralmente contaminadas com ofensas e palavrões, páginas de grupos e conversas pessoais devem ser menos poluídas e podem melhorar o engajamento com novos vídeos e usuários iniciantes.

O YouTube estaria tentando barrar os vídeos do Facebook?

Por enquanto, um número bem pequeno de usuários devem ter acesso ao sistema de chat interno ao YouTube. De acordo com as fontes já mencionadas, a expansão do sistema deve acontecer por convites até que a novidade seja liberada para todos.

Você usaria um chat interno do YouTube? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.