menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Aquisição do Yahoo! pela Verizon sofre atraso, mas acordo ainda está de pé

Negócio bilionário que estava para ser encerrarrado em janeiro foi jogado para o meio do ano depois de ataque de hackers

schedule27/01/2017, às 13:08

Uma das empresas pioneiras na internet, a Yahoo! foi comprada pela gigante das telecomunicações Verizon em junho de 2016. Para quem vem acompanhando as notícias recentes da companhia, não há novidades, apenas o fato de que o processo de compra (que já estava bastante alongado) acabou de se estender por mais tempo.

A transação estava prevista para o primeiro trimestre do ano, mas foi adiada para o segundo trimestre de 2017. Problemas de segurança e vazamento de informações vieram a público após a divulgação da compra pela Verizon. Em virtude disso, não está claro se houve um recuo dos investidores ou se existe uma estratégia maior no adiamento.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Foi Marissa Mayer, Diretora Executiva da empresa, quem informou o adiamento de datas do negócio. A decisão veio junto com a demonstração de resultados da empresa realizado na última segunda-feira (23).

undefinedMarissa Mayer, CEO do Yahoo!

Apesar de tantos problemas, ainda está dando dinheiro

Apresentando uma receita líquida de US$ 162 milhões no fechamento do último trimestre, o Yahoo! surpreendeu nos números e segue com resultados superiores aos do mesmo período do ano anterior.

Acredita-se que Mayer está tendo um pequeno sucesso nas ações que vem promovendo desde que assumiu a frente dos negócios: aumentar a receita vinculando anúncios nos principais produtos e serviços.

Não fica clara a razão para a mudança de datas, mas existe uma preocupação em recuperar as perdas ocasionadas pelas notícias negativas, juntamente com a necessidade de resgatar a confiança dos investidores . Ao que tudo indica essa demora em finalizar a transação pode ser o tempo necessário para isso ocorrer.