O pesadelo da Yahoo parecer não ter fim: a Verizon estava prestes a comprar a companhia por mais de US$ 4 bilhões, contudo, após um vazamento gigantesco de contas de emails da Yahoo, o negócio pode ir para o buraco.

De acordo com o conselheiro Craig Silliman, da Verizon, o vazamento de dados pode ter "ativado" uma cláusula existente no negócio. "Eu penso que temos uma base razoável para acreditar que o impacto é material, e estamos esperado que a Yahoo demonstre para nós todo este impacto", disse Silliman.

Negócio entre Yahoo e Verizon pode melar

Sobre o valor de US$ 4 bilhões, um porta-voz da Yahoo disse que eles "estão confiantes no valor da empresa e continuarão trabalhando por um integração com a Verizon". A cláusula citada por Silliman diz que a Verizon pode desistir do negócio se qualquer "evento razoável causar efeito material na empresa, nas ações ou propriedades dela; ou afetem a condição financeira ou operacional da companhia".

Sobre a junção das companhias, a US Federal Trade Commission já aprovou o negócio. Agora, falta a aprovação de mais duas comissões: a europeia e a US Securities and Exchange.

Caso você não lembre detalhes do vazamento de email da Yahoo, acesse aqui.

Cupons de desconto TecMundo: