Atrasou: tema Olimpíada 2016 chega ao Xperia após o encerramento dos Jogos

1 min de leitura
Imagem de: Atrasou: tema Olimpíada 2016 chega ao Xperia após o encerramento dos Jogos

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, se transformou em Super Mario e chegou em tempo para a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos 2016 (saiba mais). Mas a Sony atrasou e lançou somente ontem (21) o tema para smartphones inspirado na Olimpíada do Rio. Com o nome XPERIA™ Cityscape Rio Theme, o aplicativo está disponível na Google Play e requer Android 5.0 para funcionar – foram testados dispositivos da linha Z, mas outros modelos devem também ser compatíveis com o pacote.

Além de contar com papéis de parede baseados na capital carioca, o tema faz uso das cores verde e amarelo para exibição das opções. “Mais de 300 ativos gráficos” podem ser personalizados pelo usuário, de modo que a customização da tela de bloqueio, dos ícones e botões também pode ser feita.

O tema poderia ter sido lançado logo no início dos Jogos, não?

O fechamento de uma das fábricas da Sony em solo tupiniquim, que gerou o aumento no preço de aparelhos como o Xperia X, por exemplo, parece ser um dos sintomas do “apagão” sofrido pelo setor de vendas de smartphones em cenário global. Neste ano, inclusive, a empresa japonesa espera comercializar cerca de 20% a menos de celulares em comparação com 2015. Será que veremos poucos lançamentos durante a IFA 2016? Clique aqui e fique por dentro das últimas novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.