Parceria entre Xiaomi e Vivo é oficializada em evento em São Paulo

2 min de leitura
Imagem de: Parceria entre Xiaomi e Vivo é oficializada em evento em São Paulo

Pela primeira vez entrando no mercado de smartphones em um país do Mundo Ocidental, a Xiaomi anunciou hoje (24) uma parceria inédita com a Vivo. Assim, ela será a primeira operadora de telefonia celular do Brasil a comercializar em suas lojas físicas o aparelho Redmi 2, fabricado pela empresa chinesa.

A experiência da aquisição do modelo redmi 2 está sendo levada para as lojas físicas pela Vivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de introduzir um modelo inteiramente novo no mercado brasileiro, a Xiaomi também traz para terras tupiniquins o sistema operacional MIUI 7, através do qual iniciou seus negócios e que já é operado por mais de 150 milhões de usuários no mundo todo.

União e inovação

Para o Chief Revenue Officer da Telefônica Vivo Christian Gebara, a escolha da Xiaomi representa a busca da operadora pelo inovador, visto que a empresa chinesa figura como uma das startups mais valiosas e inteligentes do mercado de smartphones. Essa união também nasceu da demanda dos Mi Fãs, segundo Hugo Barra, vice-presidente global da Xiaomi.

Christian Gebarra, Chief Revenue Officer da Telefônica Vivo, e Hugo Barra, vice-presidente global da Xiaomi, com os Mi Fãs.

Anteriormente, só era possível adquirir o Redmi 2 no Brasil através da internet, mas agora a experiência da aquisição desse modelo está sendo levada para as lojas físicas, aproximando empresa e consumidor. Confira as especificações técnicas do novo aparelho disponibilizado para compra nas lojas da Vivo:

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android com MIUI 6
  • Tela: IPS HD de 4,7" (1280x720 pixels e 312 ppi)
  • Processador: Snapdragon 410 (64 bits) quad-core de 1,2 GHz
  • GPU: Adreno 306
  • Memória RAM: 1 GB (LPDDR3)
  • Armazenamento interno: 8 GB (suporte a cartão micro SD de até 32 GB)
  • Câmera: 8 MP (traseira com f/2.2) e 2 MP (frontal)
  • Bateria: 2.265 mAh
  • Medidas: 13,8 x 6,7 x 0,94 cm
  • Peso: 133 g

Nas lojas da Vivo é possível adquirir o Redmi 2 juntamente com o plano SmartVivo 2 GB por R$ 249. Além disso, seu aparelho usado pode ser usado com desconto sobre esse valor no programa Vivo Renova. Segundo Gebara, o Redmi 2 já está no estoque de todas as lojas de São Paulo e estará disponível em todas as 315 lojas da Vivo no Brasil até amanhã (25).

Sistema Operacional MIUI 7

Uma nova versão do sistema operacional desenvolvido pela Xiaomi também está desembarcando no Brasil com essa nova parceria com a operadora brasileira. Trata-se do MIUI 7, um SO popular com novas opções de interface, vídeos personalizados para chamadas usando Showtime e mais uma variedade de possibilidades de personalização.

A Xiaomi também traz para o Brasil o MIUI 7, que já é operado por mais de 150 milhões de usuários no mundo todo.

O MIUI 7 traz como novidades novos temas para personalizar o seu smartphone; o recurso Showtime, que permite e gravação de um vídeo que é reproduzido por seus amigos que também usem MIUI 7 quando receberem uma ligação sua; o Smart Do Not Disturb, que gerencia o recebimento de chamadas e outras notificações quando você não pode dar atenção a elas por estar dormindo, por exemplo.

Há também a opção Texto XXL, que aumenta a fonte do seu celular sem interferir na estrutura daquilo que você lê; o MIUI Data Saver, que economiza o consumo de dados em diversos aplicativos e o Baby Album, que reconhece a feição de bebês e agrupa em álbuns organizados as fotos das crianças, sendo possível acompanhar todas as fases de crescimento de um bebê.

Você acha que a parceria entre a Vivo e a Xiaomi será um grande sucesso? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.