A Xiaomi finalmente chegou ao Brasil. E a “Apple da China” parece estar disposta não apenas a globalizar sua atuação, mas também a abocanhar diversas fatias do mercado dos eletrônicos. Acontece que, além de tênis que podem ser conectados a celulares e de câmeras portáteis à la GoPro,  um filtro de água inteligente foi anunciado pela companhia.

O Mi Water Purifier conta com aspectos técnicos pouco conhecidos. Sabe-se até o momento que modificação alguma terá de ser feita no encanamento por quem decidir usar o produto: basta conectar purificador ao bico da torneira e voilà. O acessório faz uso do processo de osmose reversa e, por meio de um filtro constituído por fibras de carbono, promete ainda uma “água mais saborosa” livre de bactérias, de metais e de outros fragmentos.

Um aplicativo para celular vai realizar leituras sobre a qualidade da água para "antes e depois" da atuação do utensílio; alertas serão emitidos através do programa a título de avisar os usuários sobre o status dos filtros do aparelho.

A intenção da Xiaomi é competir com filtros já existentes, sugerir a padronização de produtos de mesma finalidade mundo afora e provocar reflexão sobre o uso de galões de plástico como recipientes para água filtrada. O Mi Water Purifier será lançado em breve e poderá ser encomendado pelo site da empresa por US$ 209 (ou cerca de R$ 660).

Quais utensílios domésticos inteligentes você teria em sua casa? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: