Microsoft Windows 8 BUILD: conferência 2011 [ao vivo]

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft Windows 8 BUILD: conferência 2011 [ao vivo]
Acompanhar evento

Nesta terça-feira, dia 13 de setembro, o futuro do Windows vai ser traçado em Anaheim, Califórnia. E o Tecmundo terá cobertura ao vivo, com publicações minuto a minuto e transmissão do vídeo oficial do evento neste mesmo artigo, caso seja disponibilizado pela Microsoft.

Resumo do evento

Chamada de BUILD, a conferência da Microsoft reunirá desenvolvedores e fabricantes de hardware do mundo inteiro para a apresentação do novo sistema operacional, planejado para rodar em uma imensidão de aparelho eletrônicos, além de outras novidades da companhia.

Quando e Onde

A cobertura ao vivo começará às 13 horas do horário de Brasília, neste mesmo artigo. O evento acontece nos EUA, mais precisamente no centro de convenções Anaheim Convention Center, em Anaheim, Califórnia.

(Fonte da imagem: Winrumors)

O que esperar

O slogan mostrado no painel do lado de fora do evento já ressalta "Use what you know. Do what youve always imagined" (Use o que você conhece. Faça o que você sempre imaginou). Desta forma, é óbvio que a estrela do dia será o Windows 8, como prometido para este mês desde o anúncio oficial.

A página do evento também declara que assim como Windows 95 revolucionou a era dos PCs, a BUILD mostrará  porquê o Windows 8 mudará tudo de novo, exibindo a nova interface criada para ser sensível ao toque, rápida, fluída e com aplicações dinâmicas.

Confirmado pelo twitter oficial do evento, os desenvolvedores receberão acesso à nova versão de testes do novo sistema operacional, incluindo aparelhos móveis como tablets para testá-lo. Ainda não se sabe se o Windows 8 estará disponível apenas para os presentes no evento ou se será colocado para download. 

Até agora...

Enquanto o evento não chega, antes de roer as unhas você pode conferir as principais confirmações e rumores que o Tecmundo apurou até o momento:

Toda a cobertura ao vivo será realizada neste mesmo artigo. Assim que mais novidades forem anunciadas, o Tecmundo as publicará em primeira

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.