Suporte para USB 3.0 e novidades visuais confirmadas para o Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Suporte para USB 3.0 e novidades visuais confirmadas para o Windows 8

Esperando por novidades no novo Windows? Pois algumas delas já foram confirmadas pela Microsoft e serão nativas quando a nova versão do sistema operacional for lançada oficialmente. Suporte para o padrão de transmissão de arquivos USB 3.0 foi mostrado em um vídeo oficial e logo em seguida foi disponibilizado pela equipe do site WinRumors.

No vídeo, você pode perceber que há algumas novidades visuais nas janelas do Windows Explorer. A mais visível é a modificação do local padrão da barra de título, que deixou de ficar disposta à esquerda para ser levada ao centro da tela. Os ícones continuam sendo mostrados no mesmo lugar, somente o título foi alterado.

Outra mudança visual que pode ser percebida é o botão “Acima”. Agora ele está mais parecido com os botões de “Voltar” e “Avançar” de navegadores, não sendo mais representado pelo ícone de pasta e seta. Isso pode significar um aumento de intuitividade para usuários iniciantes, que devem perceber mais facilmente a função da seta para cima (agora sem a pasta).

Suporte nativo para USB 3.0

Dispositivos USB 3.0 não precisarão de drivers complementares. O Windows 8 vai sair do forno pronto para receber aparelhos com esse novo padrão, garantindo até dez vezes mais velocidade na transmissão de dados. Segundo a Microsoft, com o novo padrão será possível enviar um filme em alta definição em cerca de 30 segundos.

Projeção para os próximos anos do padrão 3.0 (Fonte da imagem: Reprodução / Microsoft)

A aposta da empresa é baseada em projeções para os próximos anos. Segundo analistas de mercado que trabalham para a Microsoft, o número de computadores com conexões USB 3.0 deve chegar a 100% até 2015. Por essa razão, especula-se que a demanda por periféricos e acessórios com suporte para a tecnologia aumente significativamente.

Tudo indica que a versão pré-Beta do Windows 8 deve chegar no próximo mês. Mas se você não quer mais esperar, pode experimentar algumas ferramentas de modificação do Windows 7 que deixarão o seu computador com a cara do novo sistema operacional (mas sem suporte nativo ao USB 3.0).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.