Dicas do Windows 7: como trocar o papel de parede do Windows 7 Starter

2 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como trocar o papel de parede do Windows 7 Starter

O Windows 7 Starter é uma versão mais simples e mais leve do Windows 7 normal, usada com frequência em netbooks e notebooks de menor capacidade, justamente por exigir menor potência da máquina.

Um dos maiores problemas dessa versão é a impossibilidade de se trocar o wallpaper, e os sons padrão do sistema. O fato, provavelmente, decorre da preferência da versão Starter por prezar a velocidade em detrimento da variedade de recursos da versão normal.

Como quase todos os bloqueios, este também pode ser burlado. Existem softwares que permitem a personalização dos recursos do Windows 7 Starter. Continue lendo e descubra um meio para não ter mais que ficar olhando sempre para esta mesma tela.

Papel de parde padrão do Windows 7 Starter.

Pré-requisitos
-Windows 7 Starter


- Oceanis Change Background


- Starter Background Changer

Com o Starter Background Changer fica tudo bem

O Starter Background Changer ajuda você a fazer tudo de maneira mais simples. Clicando no botão acima, você o tem instalado em poucos passos. Ele se integra ao sistema operacional de forma que, para alterar as configurações de vídeo e som, você só precisa clicar com o botão direito na Área de trabalho e depois em “Propriedades”, do mesmo jeito que nas versões normais do Windows.

O programa se instala rapidamente e se une ao Windows. Ao clicar com o botão direito na Área de trabalho, a seguinte janela se abrirá:

Interface do Starter Background Changer.

Nela, você altera o wallpaper (1), o esquema de cores (2), os sons (3) e o descanso de tela (4). O aplicativo funciona da mesma forma que o padrão do Windows. Se você estiver acostumado com o original do SO, não deve ter problemas.

As opções de configuração do wallpaper.

O wallpaper pode ser programado para mudar automaticamente ou ficar estático. Na figura abaixo, em (1) você escolhe quais imagens devem ser exibidas; (2) a forma de exibição - centralizada, lado a lado, expandido -; e (3) de quanto em quanto tempo a troca deve ocorrer. Marque a caixa “Aleatório” para que não haja ordem fixa de exibição. Clique em "Registrar las modificaciones" para salvar.


Opção alternativa: Oceanis Change Background
O Oceanis Change Background funciona de forma diferente, mas com igual sucesso. Ele não se incorpora ao Windows como o Starter Background Changer, ao contrário, é rodado independentemente. O software carrega a imagem desejada como plano de fundo e impede que o Windows restaure a configuração original. Apesar disso, ele é igualmente fácil de utilizar.

As alterações são sempre feitas na aba “Pessoal” (1). Para selecionar a imagem que deseja usar de wallpaper, clique em “Navegar” (2).

Interface bonitona do Oceanis.

Neste software também, é possível fazer com que a imagem fique trocando de tempo em tempo. Em (3) determine o tempo entre cada troca de figura, e em (4) a forma de exibição. Neste software a opção “Aleatório” vem com o nome de “Shuffle”. Marque-a caso assim desejar.

No campo central você navega pelas imagens disponíveis. As que estiverem marcadas com um pequeno “v” (5) são as escolhidas para wallpaper.

Agora é só se divertir
Como dica final, o Baixaki recomenda estes dois pacotes com vários e belíssimos wallpapers para você sempre ter uma bela imagem a ser contemplado na tela do PC. Fica também a dica para baixar o WallpaperMaker e fazer você mesmo seus próprios papéis de parede e depois aplicá-los ao seu Windows 7.

Dream Wallpaper 1.2


Dzi Nature 3.2

WallpaperMaker

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.