Não é 1º de abril: veja o Windows 10 rodando no Xiaomi Mi4 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Não é 1º de abril: veja o Windows 10 rodando no Xiaomi Mi4 [vídeo]

Não é novidade que a Microsoft já está há algum tempo buscando uma forma de entrar no mercado chinês, que é inundado por smartphones Android. O vídeo acima parece ser a prova definitiva de que a gigante encontrou uma solução — e só resta saber se ela fará sucesso ou não.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O vídeo, postado pelo WindowsBlogItalia, mostra um Xiaomi Mi4 rodando a versão para celulares do Windows 10. A navegação parece bem fluida, a interface com tiles e as funções do sistema operacional da Microsoft estão todas lá.

Isso não significa que a Microsoft vai lançar um smartphone em parceria com a Xiaomi. Pelo contrário: ela não pretende incomodar o mercado de Android diretamente, mas sim oferecer uma alternativa para quem comprou o aparelho e quer outra experiência.

De acordo com o blog, a Microsoft está desenvolvendo uma espécie de ROM que, se instalada, apagaria completamente o Android do celular e substituiria o sistema pelo Windows 10 mobile. Por enquanto, só o Mi 4 seria compatível — e sem qualquer ligação comercial com a Xiaomi, que permanece sob contrato com a Google e aparentemente não ganha nada diretamente com isso.

A ROM do vídeo ainda é uma build antiga e instável, porém mostra que a substituição é algo possível — e incrivelmente funcional, especialmente porque se trata de um dispositivo rodando algo que não foi originalmente construído para trabalhar em conjunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.