Cofundador do WhatsApp revela que chamadas de voz chegarão ao iOS em breve

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador do WhatsApp revela que chamadas de voz chegarão ao iOS em breve
Imagem: The Guardian

O mercado dos mensageiros instantâneos para celular está cada vez mais aquecido, com diversas empresas apostando suas fichas para tentar conquistar uma fatia do público. Principal competidor do setor, o WhatsApp fez um belo agrado aos usuários ao anunciar que o app passaria a dar suporte a chamadas de voz, começando a brincadeira pelo Android – com polêmicas a respeito dos convites e tudo mais. Agora, depois de especulações sobre a chegada da funcionalidade a outros sistemas, parece que o recurso deve realmente dar as caras no iOS “em breve”.

A informação veio de alguém que está por dentro do que rola nos bastidores do aplicativo: Brian Acton, cofundador do WhatsApp. Na última quarta-feira (25), ele compareceu ao F8, uma conferência do Facebook criada especialmente para discutir sobre desenvolvimento nas plataformas de propriedade da empresa. Ao lado de Mike Krieger, do Instagram, e David Marcus, chefão do Facebook Messenger, Acton revelou que sua equipe passou o último ano refinando a experiência das ligações pelo app antes de finalmente soltá-la no Android.

Ainda que já tenham descoberto um modo de fazer o recurso funcionar nos badalados iPhones – sendo necessário ter um aparelho com Jailbreak –, o rapaz revelou que a versão oficial do software para o sistema operacional mobile da Apple deve chegar em algumas semanas. Pelo menos isso foi o que ele disse inicialmente. Quando foi questionado pelo site VentureBeat se confirmaria a informação dita durante a apresentação, Acton preferiu voltar atrás e alterar suas palavras, dizendo que a função chegaria daqui a “muitas” semanas.

De qualquer modo, é possível afirmar que os proprietários de dispositivos iOS não deverão precisar esperar muito para poder fazer ligações através do WhatsApp. A situação é melhor do que a de usuários do Windows Phone, por exemplo, que ainda só têm alguns boatos sobre a versão para seus aparelhos. Vale lembrar, mais uma vez, que não é uma boa ideia colocar o seu número de telefone ou informações pessoais nos comentários para caçar convites ao recurso. Acaba sendo melhor – e mais seguro – pedir para amigos ou familiares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.