WhatsApp para Windows Phone deve ganhar recurso de ligações em breve

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para Windows Phone deve ganhar recurso de ligações em breve

O recurso que permite aos donos de celulares Android realizarem chamadas de voz pelo WhatsApp ainda não foi liberado para todos, mas aos poucos vem sendo implementado no mensageiro mais popular da atualidade. Mas se você possui outro sistema operacional em seu smartphone, não precisa ficar triste, pois é bem claro que a desenvolvedora quer levar a funcionalidade para todos.

Hoje, novas informações começaram a circular e mostrar que o Windows Phone deve ser o próximo sistema operacional a receber a novidade. Quem deu essa dica foi uma captura de tela que foi enviada para a imprensa internacional, na qual um tradutor do WhatsApp é solicitado a realizar a tradução de uma série de recursos para o Windows Phone — para a versão italiana do aplicativo.

Entre as diversas funcionalidades que precisavam ser traduzidas, as que mais chamaram a atenção foram: “Calls” e “Read Receipts”. Em português, elas são as funcionalidades de “Ligações” e “Relatórios de Leitura”. Isso significa que o Windows Phone vai permitir que os usuários do WhatsApp façam chamadas por voz e também tenham mais detalhes do que foi lido pelos contatos nas conversas.

Ainda não há muitas informações sobre quando isso vai acontecer oficialmente, mas não deve demorar muito até que as novas funcionalidades sejam liberadas para os consumidores. Vale dizer que há grandes chances de que o recurso seja universalizado no Android antes de ir para a nova plataforma, mas isso também não deve demorar muito mais para se tornar uma realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.