O WhatsApp é um dos mensageiros mais populares da atualidade. E dicas sobre como aprimorar o uso deste arrojado aplicativo não faltam: excluir fotos e vídeos permanentemente, recuperar conversas e alterar a foto de perfil são algumas das ações que podem ser facilmente executadas por quem costuma utilizar o software. E que tal criar um atalho de suas conversas para a tela inicial de seu Android? Siga este passo a passo e descubra como.

Passo 1 – Escolha um de seus contatos

Ao abrir o aplicativo, sua lista de contatos logo será exibida. Selecione o amigo que deverá figurar como atalho em seu plano de fundo e abra seu histórico de conversas. Em seguida, toque sobre o botão de configurações (três pontos horizontais dispostos à direita do canto superior) e selecione a opção “Mais”.

Passo 2 – Adicione o atalho

Na tela aberta, algumas opções serão exibidas – a quantidade de ações disponível depende das configurações de cada usuário junto a determinados contatos. Em nosso caso, os botões “Bloquear” e “Adicionar atalho” foram exibidos por WhatsApp.

Para adicionar um atalho à tela principal de seu Android, a opção “Adicionar atalho” deve ser naturalmente ativada. Feito isso, basta retornar ao seu menu e visualizar então a carinha de seu contato. Quando ativado, o atalho irá exibir todo o seu histórico de conversas – recurso este de fato útil a quem costuma bater papo frequentemente com um ou outro amigo.

Cupons de desconto TecMundo: