WhatsApp: como excluir permanentemente as imagens e vídeos recebidos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como excluir permanentemente as imagens e vídeos recebidos

Quem costuma usar o aplicativo WhatsApp sabe que as conversas podem gerar um acúmulo de arquivos relativamente grande — principalmente se você estiver dentro de diferentes grupos. Isso porque os seus amigos vão compartilhar fotografias, montagens e vídeos com você, sendo que tudo isso vai ser salvo em uma pasta.

Por conta disso, há grandes chances de você acabar com uma grande quantidade de dados que na verdade não são desejados. O problema é bem simples: esses arquivos ocupam espaço no seu aparelho mobile, sendo que essa “quantidade de memória” poderia ser utilizada de uma maneira melhor e mais consciente por você.

Logo, o Tecmundo preparou um tutorial para que você saiba como deletar esses arquivos mandados pelo WhatsApp permanentemente. O processo é bastante simples e pode ser completado em questão de minutos. Além disso, vale lembrar que essa “técnica” funciona para os sistema Android, iOS e Windows Phone.

Eliminando em poucos toques

Em primeiro lugar, você deve achar a pasta usada pelo WhatsApp — normalmente ela fica junto da galeria de fotografias do seu aplicativo de câmera. Assim que isso acontecer, apenas toque e entre nessa área do seu smartphone.

Depois disso, tudo o que você precisa fazer é procurar pelos arquivos que você deseja, tocando e segurando sobre eles até que um pequeno menu seja aberto. Escolha a alternativa “Apagar” e continue a sua limpeza.

Também há a possibilidade de deletar vários arquivos somente uma vez — para isso, apenas toque neles, marcando-os com um símbolo de check (a maneira de fazer isso muda de aparelho para aparelho); depois, toque no botão representado por uma lixeira, assim como mostra a imagem abaixo.

As fotos ou vídeos que você apagou vão continuar sendo mostradas em conversas, sendo que você deve repetir o processo acima, mas dentro do chat em questão. Caso você queira apenas apagar todos os arquivos salvos pelo WhatsApp, toque na pasta em questão e segure, até que um menu abra e você escolha a alternativa para deletar.

Agora, para evitar que mais dados sejam acumulados, você deve clicar aqui para acompanhar outro tutorial do Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.