Perdeu alguma conversa do WhatsApp? Saiba como recuperá-la

1 min de leitura
Imagem de: Perdeu alguma conversa do WhatsApp? Saiba como recuperá-la

Se você já passou pela situação desesperadora de apagar alguma conversa no WhatsApp sem querer e não ter o número da pessoa cadastrado nos seus contatos, saiba que é possível recuperar o seu histórico de conversas. O aplicativo de mensagens realiza a cada 24 horas um backup de todo o conteúdo, ou seja, as suas conversas ainda poderão ser resgatadas.

É claro que nós do Tecmundo queremos sempre oferecer as melhores sugestões para vocês, mas, caso você esteja tendo “conversinhas secretas” no WhatsApp, não nos responsabilizamos pelas pessoas que forem dormir no sofá.

Com relação ao backup das mensagens, a forma mais fácil de recuperá-las é através da desinstalação e reinstalação do aplicativo no dispositivo. Esse método pode trazer suas conversas mais recentes de volta em poucos minutos.

Atenção na tela de restauração do histórico de mensagens

Após remover o WhatsApp do seu smartphone com Windows Phone, Android ou iOS, baixe o aplicativo na respectiva loja (App Store, Windows Phone Store ou Google Play) e instale-o novamente.

Feito isso, depois de prosseguir na instalação do WhatsApp, uma janela vai perguntar se você deseja que o aplicativo recupere o seu histórico a partir do backup. Pressione a opção de confirmação para que o procedimento de restauração seja iniciado.

Em seguida, visualize o seu histórico para conseguir reconhecer se todas as mensagens foram restauradas com sucesso. Durante os nossos testes, recuperamos todo o conteúdo que estava presente no smartphone antes do aplicativo ser removido.

Caso você tenha alguma sugestão de como restaurar o histórico de mensagens, não deixe de opinar em nossos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.