WhatsApp: como mudar a foto do seu perfil

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como mudar a foto do seu perfil

Assim como a grande maioria dos aplicativos para conversas, o WhatsApp permite que você escolha uma fotografia para ser utilizada como avatar. Com isso, todos os seus amigos ou até mesmo contatos de trabalho podem identificar quem você é sem muito trabalho — além de deixar o software com um estilo só seu.

O problema é que nem todo mundo sabe como fazer essa mudança de fotografias. Pensando nisso, nós do Tecmundo preparamos um pequeno tutorial, explicando todos os passos para que o seu perfil do WhatsApp apresente a imagem que você quiser. E não precisa se preocupar, pois o processo é realmente simples.

Além disso, vale lembrar que utilizamos um dispositivo Android para realizar essa alteração, mas o trabalho é praticamente o mesmo para aparelhos que rodam os sistemas operacionais iOS ou Windows Phone. Aproveite!

Pré-requisito

Caso você esteja lendo e precise realizar o download do WhatsApp, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo. Você vai ser direcionado para uma das análises do Baixaki, sendo que as diferentes versões para sistemas operacionais estão relacionadas.

Baixar WhatsApp

Ficando bonito na foto!

Em primeiro lugar, apenas abra o seu aplicativo WhatsApp. Em seguida, acesse a área de configurações do software — a maneira como isso é feito depende do aparelho usado e também do sistema operacional.

Em seguida, na nova janela que abrir, escolha a opção de trabalho condizente com o seu perfil, assim como exemplifica a imagem abaixo. É nessa área que praticamente todas as informações sobre o seu cadastro são guardadas.

Depois de tudo isso, apenas toque na sua fotografia — ou no lugar em que ela deveria estar, caso não use nenhuma. Com isso, você vai ter a opção de escolher uma imagem da galeria do seu smartphone ou de tirar uma foto nova.

Com todos os passos anteriores seguidos, tudo o que você precisa fazer é recortar e acertar a foto como desejar. Simples, não é?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.