Imagem de Metroid: Other M
Imagem de Metroid: Other M

Metroid: Other M

Nota do Voxel
80
Ficha Técnica
Lançamento: 31/08/2010
Classificação: Para maiores de 13 anos
Desenvolvedora: Team Ninja
Distribuidora: Nintendo
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo

Este é um título que apresenta eventos posteriores à trama de Super Metroid e traz à tona características presentes em vários games dos velhos tempos. Ainda assim, Other M assume uma postura única perante Super Metroid e a série Metroid Prime. Em outras palavras: tanto a jogabilidade quanto os acontecimentos ilustrados na tela são capazes de deixar muitos fãs perplexos.

Mais uma vez, Samus Aran é a personagem central. Através de comandos simples e práticos, o gamer não encontra problemas com a jogabilidade. Segurar o Wii Remote na horizontal é o começo de tudo. Mas recarregar mísseis — e energia, em determinados casos — é um ato que deve ser feito pela inclinação do controle na vertical. Como ocorre em jogos anteriores, Samus tem a possibilidade de se transformar em uma esfera e plantar bombas em certos pontos do cenário.

É curioso constatar que diferentes posicionamentos da câmera combinam perfeitamente com momentos cruciais do game. Em certos locais, a câmera se aproxima da protagonista e ela é visualizada caminhando em um ritmo mais lento que o normal. Essa perspectiva é semelhante ao que é apresentado em títulos como Resident Evil 4.

Comentários

Conteúdo disponível somente online