Imagem de Jurassic: The Hunted
Imagem de Jurassic: The Hunted

Jurassic: The Hunted

Nota do Voxel
62

Dinossauros e armamento pesado invadem o Triângulo das Bermudas

Na era das superproduções em que vivemos, é um tanto quanto difícil que jogos pequenos consigam se destacar em gêneros bastante competitivos, como o de tiro em primeira pessoa. Portanto, é preciso encontrar apelos diferentes para que as pessoas prestem atenção a jogos que não possuem enormes investimentos por trás. No caso de Jurassic: The Hunted, como o nome já indica, este apelo surge na forma de dinossauros.

É difícil entender por que estas criaturas causam tanta fascinação nas pessoas. Talvez pelo seu caráter quase mítico ou por serem retratados como predadores extremamente hábeis, o que faz grande parte do público pensar que é uma dádiva não termos vivido no mesmo período. Não que conseguíssemos sobreviver, caso o temperamento agressivo que os dinossauros expõe na mídia reflita de fato seu modo de vida.

O inimigo básico

Seja como for, é inegável que imprimir criaturas pré-históricas a filmes, video games e outras produções pode render enormes lucros: Jurassic Park é prova disso. O segredo parece ser colocar seres humanos para conviver com os animais, mas com ferramentas suficientes para ter ao menos alguma chance de sobrevivência.

O grande problema se revela quando esta premissa não vai além de seus conceitos básicos, o que também é o caso deste título. Colocar dinossauros, alguns homens e muito armamento pesado não resulta necessariamente em um game de qualidade, ou mesmo divertido. Na verdade, o que vimos foi algo maçante, repetitivo e — francamente — feio.

Alguns podem achar que estamos sendo tendenciosos e falando mal do jogo por não ter uma franquia de peso por trás, como um Call of Duty. Mas não é verdade. Jurassic: The Hunted é um game que não consegue nem mesmo manter um nível de diversão condizente com o que é esperado de um produto contemporâneo — algo que deve ter sido percebido também pela Activision, já que o distribuiu a um preço menor do que o padrão.

Mas passemos ao que interessa, o conteúdo. Você controla Dylan, fundador de uma companhia privada de segurança que parte em uma missão de busca por uma expedição que desapareceu no Triângulo das Bermudas há muitos anos. O problema é que o local não é exatamente estável, e assim que o avião passa por cima do destino e você e sua equipe pulam de paraquedas, a coisa desanda.

Perdido em uma época que não é a sua, você acaba por encontrar o líder da expedição que estava procurando, mas agora o problema é maior: como encontrar uma forma de retornar ao presente após ser enviado à época dos dinossauros? Para piorar as coisas, um cataclisma está prestes a acontecer no tempo presente, similar ao que causou a extinção das grandes feras, e você precisa revelar isso ao mundo.

Não vale, a não ser que você esteja precisando de um pouco de ação com armas e dinossauros. Neste caso, pode até alugá-lo, mas comprar é realmente desaconselhado. O título não consegue competir, especialmente no mercado atual — um Modern Warfare 2, por exemplo, vale muito mais o dinheiro investido — e deixa muito a desejar.

Quem conseguir relevar os vários problemas em prol da temática que o jogo possui poderá até tirar alguns momentos de diversão dele. Mas se, como nós, você preza pela coerência e pelo pacote como um todo, certamente tirará mais frustrações do que momentos de entretenimento de Jurassic: The Hunted.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.