Ficha Técnica
Classificação: Classificação pendente
Desenvolvedora: Capcom
Distribuidora: Capcom
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo

No começo deste ano, sondava-se que a Capcom estaria no limiar de entregar ao mundo a continuação do excelente Dragon’s Dogma 2. No entanto, essa expectativa nunca se concretizou e, em vez disso, a publicadora apresentou ao mundo Deep Down. O título configura uma nova franquia apresentada pela empresa no comecinho deste ano, inaugurando também o uso do novíssimo motor gráfico chamado Panta Rhei.

A aventura acontece na cidade de Nova York no ano de 2094, onde existem algumas pessoas especiais, membros de um grupo chamado “Ravens”. Esses cidadãos diferenciados contam com habilidades de viajar ao passado através da leitura de memórias de objetos, fazendo com que os personagens sejam transportados pelo tempo.

Essa característica confere à Deep Down uma proposta diferenciada de Role Playing Game, que está sendo chamada de RPG Reading — o que seria uma espécie de RPG focado na leitura do conteúdo apresentado. Portanto, é preciso concentração e muita atenção para ficar por dentro de tudo o que rolar em seu progresso.

Também, vale mencionar que o jogo propicia a variação de cenário, sujeita às diferentes emoções dos personagens – que variam por meio da troca de memórias entre jogadores e entre os itens que foram tocados. Essaa característica implica na mecânica aleatória de geração de cenários e monstros, o que deve garantir um bom fator replay (quantas mais vezes você jogará depois que encerrar a campanha) para o título.

Será preciso muita bravura e habilidade para vencer os desafios deste game!

Comentários

Conteúdo disponível somente online