Elder Scrolls: Legends está sendo refeito para suportar novos recursos

2 min de leitura
Imagem de: Elder Scrolls: Legends está sendo refeito para suportar novos recursos

Na apresentação da E3 2018, a Bethesda anunciou a atualização de Elder Scrolls: Legends, o jogo de cartas da franquia, bem como o seu lançamento para os consoles. Durante a Quakecon 2018, o Voxel teve a chance de conversar sobre o jogo com Pete Hines, vice presidente global de marketing da Bethesda, e o que o futuro reserva para ele.

Apesar das mudanças do cliente serem, a primeira vista, apenas visuais, Pete explica que a mudança é total e ele está sendo refeito do início, em paralelo com o Legends atual. Atualmente eles suportam duas versões do jogo – a da Dire Wolf, desenvolvedora original do jogo, e a da Sparkypants, que está refazendo o jogo em Unity. Quando a versão da Sparkypants estiver pronta, a Dire Wolf não terá mais nenhum papel no desenvolvimento de Legends.

Legends

“Se você quer saber o quanto nós nos importamos com Legends e o quanto acreditamos nele, nós temos há bastante tempo duas desenvolvedoras fazendo exatamente o mesmo jogo, para ele ser mais bem sucedido no futuro”, ressalta. Segundo Pete, nada de novo vai chegar ao jogo antes do novo cliente – nem as versões de consoles, nem a expansão Isle of Madness, anunciada na Quakecon 2018.

Mas quais as motivações por trás de tamanha mudança? Segundo Pete, o cliente atual dificulta todo tipo de modificação e alteração ”Tem inúmeros recursos que a comunidade vem pedindo já tem tempo, e que nós queremos também, mas não temos como entregar. Foi um dos grandes incentivos para troca de desenvolvedora e o desenvolvimento de um cliente novo, que vai nos permitir ser mais responsivos e fazer as coisas que antes não conseguiamos”

Legends

Ele destaca atualização visual e a possibilidade de renovar o visual constantemente, criação de vários tabuleiros diferentes para o jogador escolher, diferentes versos de cartas, avatares e emotes e também um apoio para torneios dentro do jogo. “Elders Scrolls é sobre customizar quem você quer ser e o que você quer fazer, e eu quero que Legends represente mais isso”, reforça Pete.

O novo cliente também vai resolver o problema do download no mobile. O jogo hoje tem mais de 1Gb e só pode ser baixado pelo WiFi, o que desencoraja muitas pessoas. “Parte do objetivo desse novo cliente é ter um cliente mais leve, então onde quer você esteja, seja no carro, no ônibus, no trem, você aperta o botão e pode fazer o download.[...] Isso é muito significativo para trazer as pessoas para o jogo, então coisas pequenas como essa fazem muita diferença”

Legends

Elder Scrolls: Legends já é um jogo de cartas muito capaz, com uma boa variedade de modos e que não deixa de lado a experiência PvE. A Bethesda está sem duvidas investindo pesado no jogo para que até o final do ano ele chegue melhorado e em todas as plataformas. Enquanto isso, Elder Scrolls: Legends está disponível para iOS, Android e PC.

*A redatora viajou para a Quakecon a convite da Bethesda

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.