Novo Prince of Persia e mais! Veja melhores jogos indies do evento Triple-I

3 min de leitura
Imagem de: Novo Prince of Persia e mais! Veja melhores jogos indies do evento Triple-I
Imagem: Divulgação/What the Games?

Foi realizada nesta quarta-feira (10) a primeira edição do Triplo-i Initiative, evento focado em trazer diversas novidades do mundo dos jogos independentes. Organizada pelos estúdios Evil Empire, Re-Logic e Mega Crit, a transmissão se focou em apresentar somente trailers, misturando games inéditos e atualizações sobre projetos já conhecidos.

O Triple-i serviu de palco para a revelação do desenvolvimento de Slay the Spire 2 e de The Rogue Prince of Persia, novo título da franquia que está sendo feito em parceria entre a Ubisoft e o estúdio Evil Empire. Também tivemos novidades da colaboração entre Castlevania e V Rising, anúncios de DLCs e teasers de novidades para Palworld. Confira a seguir os principais anúncios desta quarta-feira.

The Rogue Prince of Persia


Após apostar no gênero metroidvania com The Prince of Persia: The Lost Crown, a Ubisoft vai deixar uma de suas franquias mais amadas nas mãos da Evil Empire, estúdio conhecido por seu trabalho em Dead Cells. The Rogue Prince of Persia promete ser um roguelike com fortes elementos de plataforma, cuja estreia em Acesso Antecipado acontece no dia 14 de maio no Steam.

Slay the Spire 2 é real

O evento também marcou a estreia do primeiro teaser de Slay the Spire 2, game que mistura exploração, combates e decks de cartas. Com características bastante cinemáticas, ele não trouxe muitas informações sobre o gameplay do jogo, mas mostrou os visuais de seus protagonistas. Segundo a Mega Crit, o jogo sai em algum momento de 2025.

Vampire Survivors está a caminho do PlayStation

Um dos maiores sucessos independentes dos últimos anos, Vampire Survivors finalmente confirmou que vai ganhar uma versão para PlayStation 4 e 5 ainda em 2024. Além disso, a poncle apresentou o primeiro trailer de Operations Guns, DLC que vai trazer elementos da série Contra (da Konami) no dia 9 de maio deste ano.

Palworld está preparando sua arena

A Pocketpair também aproveitou a Triplo-i Initiative para compartilhar um pequeno teaser sobre o futuro de Palworld. A companhia revelou em um vídeo de 15 segundos que está trabalhando em um novo modo Arena, que promete reunir treinadores acompanhados de três criaturas para combates grandiosos.

Castlevania e V Rising formam a união perfeita

Já anunciada pela Stunlock Games, a parceria entre V Rising e Castlevania ganhou seu primeiro trailer de gameplay. O novo DLC vai permitir vestir as vestes de Drácula (ou criar uma estátua dele) e promete adicionar itens cosméticos baseados em personagens famosos, como Maria. Além disso, Richter Belmont aparece como um novo chefe — as novidades chegam no dia 8 de maio no Steam e ainda em 2024 ao PlayStation 5,

Never Alone 2 está em produção

A Triple-i Initiative também foi palco para a estreia do primeiro trailer de Never Alone 2, projeto que promete tocar novamente nossos corações. Desenvolvido novamente pela E-Line Media e publicado pela Humble Games, o jogo volta a reunir um jovem com sua raposa, que parece ter crescido de tamanho em relação ao game original.

Cataclismo convida você a defender a humanidade

Quem também apareceu no evento foi Cataclismo, novo game dos criadores de Moonlighter e The Mageseeker. A experiência de estratégia conta a história de um mundo decadente no qual precisamos construir um reinado bloco a bloco enquanto montamos defesas contra exércitos de criaturas sombrias.

Endzone 2 traz luta contra mortos-vivos

Ainda no tema sobrevivência, Endzone 2 explora de forma criativa a luta contra zumbis que já virou tema de muitos games. Nele, além de criar uma comunidade segura, você vai ter que vasculhar locais devastados em busca de recursos, que poderão inclusive ser usados para restaurar infraestruturas do passado. O game chega ainda em 2024 ao Acesso Antecipado do Steam.

Cat Quest III traz adversários sobrenaturais

Durante o Triple-i Initiative também pudemos conferir o trailer de abertura de Cat Quest III, que promete mais aventuras felinas em alto mar. No papel de um corsário, o jogador terá que explorar um mundo aberto 2.5D repleto de Ratos do Mar, coletando riquezas e se preparando para encarar o poderoso e sobrenatural Rei Pirata.

What the Car? já tem demo disponível

Um jogo de corrida bem fora do tradicional, What the Car? promete muitas risadas, destruição e surpresas quando estrear no Steam no dia 5 de setembro deste ano. Quem quiser conferir a aventura bastante inusitada já pode fazer o download de uma demonstração gratuita, atualmente exclusiva do PC.

O evento também foi palco para ao núncio do novo modo de Darkest Dungeon 2, de atualizações de Ravenswatch, um DLC para The Last Spell e novidades para Flintlock, Death Must Die e diversos outros jogos. Clique aqui para rever a transmissão na íntegra e conferir todas as demais novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.