Novo indie te coloca para jogar videogame enquanto joga videogame! Conheça Screenbound

2 min de leitura
Imagem de: Novo indie te coloca para jogar videogame enquanto joga videogame! Conheça Screenbound
Imagem: Steam

O mercado de indies é um dos mais proeminentes e interessantes da indústria de games. O motivo? O nicho sempre gera ideias fora da caixa que podem proporcionar experiências bem diferentonas aos jogadores — como é o caso de Screenbound.

Você já imaginou jogar videogame enquanto joga videogame? Pois é. O novo indie da desenvolvedora Crescent Moon Games vem com essa proposta de colocar os jogadores em um estranho espaço "bidimensional 5D" — que representa a soma do "3D com o 2D".

Screenbound é um jogo de plataformas onde você se move na visão em primeira pessoa enquanto joga em 2D na tela do seu Qboy — uma singela referência ao Game Boy da Nintendo.

O título foi anunciado recentemente para PC (Steam), mas ainda não possui uma data de lançamento definida. Confira o trailer:

Mais detalhes sobre Screenbound

Em Screenbound, os jogadores resolverão uma série de puzzles "alucinantes, onde os limites do espaço dimensional" serão testados. Tudo o que você fizer enquanto joga o Qboy será representado nas fases em que o personagem está se aventurando.

Essa premissa abre um leque interessante de possibilidades, como, por exemplo, instigar a exploração para encontrar áreas ocultas — assim como enfrentar diferentes tipos de inimigos através das telas 2D do Qboy para receber o loot na fase em 3D do jogo.

Screenbound foi anunciado para PC (Steam), mas ainda não possui data de lançamento definida.Screenbound foi anunciado para PC (Steam), mas ainda não possui data de lançamento definida.Fonte:  Steam 

Na história do jogo, a mãe do protagonista encontra o portátil perdido na garagem e o esconde por muito tempo, até que as coisas saem do controle e segredos ocultos acabam vindo à tona.

Outro aspecto bem legal de Screenbound é a possibilidade de criar e editar níveis em 2D no Qboy — ao mesmo tempo que essas fases são transportadas para o mundo 3D onde o protagonista está se aventurando.

Screenbound roda no meu PC?

Embora a data de lançamento ainda não esteja definida, o estúdio Crescent Moon Games já divulgou as especificações para rodar Screenbound no PC. Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados:

Requisitos Mínimos

  • Sistema Operacional — Windows 10 64 bits ou superior
  • Processador — Intel i3 ou superior
  • Placa de vídeo — Nvidia GeForce GT 720 ou superior
  • Armazenamento — 2 MB de espaço disponível

Requisitos Recomendados

  • Sistema Operacional — Windows 10 64 bits ou superior
  • Processador — Intel i7 ou superior
  • Placa de vídeo — Nvidia GeForce GTX 960
  • Armazenamento — 4 MB de espaço disponível

O que achou de Screenbound? Conta para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.