The Rogue Prince of Persia é o novo jogo da franquia chegando na Steam! Veja impressões

2 min de leitura
Imagem de: The Rogue Prince of Persia é o novo jogo da franquia chegando na Steam! Veja impressões

A Ubisoft está investindo pesado na experimentação com a franquia Prince of Persia. Após lançar um metroidvânia de respeito da série, a empresa anunciou oficialmente The Rogue Prince of Persia, um roguelite feito pela Evil Empire, estúdio que fez Dead Cells.

O novo jogo da série tem lançamento marcado para o dia 14 de maio e chega em acesso antecipado na Steam. Ou seja, o game será desenvolvido com a ajuda dos feedbacks do público, evoluindo constantemente.

Em um evento prévio, a Ubisoft revelou informações sobre o game para o Voxel, além de uma demonstração de 30 minutos. A seguir, confira mais detalhes sobre o jogo e o que esperar do novo Prince of Persia.

Qual a história de The Rogue Prince of Persia?

O novo jogo da franquia Prince of Persia acompanha um príncipe que está tentando salvar a sua nação dos Hunos. Ele viveu como um ladrão disfarçado entre o povo e possui uma esfera que consegue retorná-lo no tempo.

No entanto, nem o poder do artefato mágico é capaz de reverter a sangrenta batalha entre os hunos e os persas. Por causa disso, o príncipe usa o seu poder para ter uma vantagem em batalha: sempre que ele morre, é possível retornar a um ponto seguro no passado.

A premissa é perfeita para a implementação de elementos de roguelite no gameplay. Toda a história inicial é contada por meio de animações ao estilo cartoon e cards de texto, lembrando a experiência que vimos em The Lost Crown, mas com um estilo em 2D.

Gameplay de The Rogue Prince of Persia

Na parte da jogabilidade, The Rogue Prince of Persia implementa as mecânicas de roguelite em um formato similar ao que temos em Dead Cells. O estúdio Evil Empire, inclusive, até disse que usou a experiência no jogo anterior para moldar um gameplay aprimorado para o título da Ubisoft.

O jogo começa com o príncipe indo rumo à cidade e encontrando inimigos em seu caminho. Um dos destaques do game é a movimentação: o personagem consegue correr na parede e realizar saltos em apoios e também acima dos inimigos, desviando de ataques.

Prince of Persia

O kit inicial de armas do personagem inclui um arco e flecha e também duas adagas, que garantem um gameplay bem ágil. Durante a prévia que tivemos acesso, ainda deu para testar uma poderosa espada e um machado, que trazia ataques lentos, mas bem potentes.

Durante sua jornada, o príncipe também consegue encontrar alguns modificadores de gameplay, que incluem vantagens de combate, além de pontos para recuperar a vida. Caso o jogador não alcance um ponto de controle e morra, a receita de roguelite entra em ação: os itens conquistados são perdidos e é necessário reiniciar o caminho.

Vale a pena ficar de olho no game?

The Rogue Prince of Persia traz uma abordagem interessante para a franquia da Ubisoft, mostrando que o nome "Príncipe da Pérsia" se encaixa muito bem em diferentes gêneros. Durante meu gameplay de 30 minutos, o tempo passou voando e fiquei com vontade de retroceder, assim como o protagonista, para ter mais uma chance de continuar jogando.

A movimentação do personagem é bem fluída e garante uma jogabilidade viciante, que pode agradar quem curte elementos de roguelite. Minha maior vontade é testar o jogo no Steam Deck, pois o título tem potencial de funcionar muito bem no console portátil da Valve e fazer sucesso na plataforma.

The Rogue Prince of Persia chega em 14 de maio na Steam em acesso antecipado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.