8 jogos de SNES que fazem 30 anos em 2024

4 min de leitura
Imagem de: 8 jogos de SNES que fazem 30 anos em 2024
Imagem: Nintendo

O ano de 1994 teve um gosto especial para diversas pessoas. Além do Brasil ter se consagrado tetracampeão da Copa do Mundo, aqueles que tinham um Super Nintendo também curtiram diversos clássicos lembrados com carinho até hoje.

Neste especial preparado pelo Voxel, vamos relembrar alguns desses títulos que ainda hoje seguem como referência para muitos. De Earthworm Jim até clássicos da Big N, o ano de 1994 foi mágico para o SNES.

Será que você tinha ideia de que todos os games abaixo estão completando 30 anos em 2024? Confira a lista de melhores games do Super Nintendo que completam três décadas de vida em 2024!

8. Earthworm Jim

Earthworm Jim atraiu o público por trazer um protagonista diferente de qualquer outro existente.Earthworm Jim atraiu o público por trazer um protagonista diferente de qualquer outro existente.Fonte:  RetroGame Man/Reprodução 

O SNES viu o surgimento de diversos games de plataforma com qualidade, e um destes exemplos certamente é Earthworm Jim. Sério, a proposta do game era tão doida que não tinha como dar errado.

Durante o gameplay, controlamos uma minhoca que ganha um traje especial e passa por diversos estágios. Neles, a máxima é atirar em tudo que se move e usar a própria cabeça como chicote.

Até hoje Earthworm Jim é bastante lembrado pelo seu humor, algo que já ficava claro no comercial do game e se tornou mais evidente com uma ótima reviravolta no final.

7. The Lion King

The Lion King recria diversos momentos icônicos da animação.The Lion King recria diversos momentos icônicos da animação.Fonte:  RetroGame Man/Reprodução 

Em um período no qual games baseados em filmes eram sinônimo de qualidade, um dos melhores exemplos em consoles 16 bits é The Lion King. A adaptação da jornada de Simba para SNES é reverenciada por muitos até hoje.

Muito disso se deve à qualidade dos estágios, todos repletos de desafio e trazendo boas recriações das músicas que ouvimos na animação que também foi lançada em 1994. Simplesmente um clássico que marcou a infância de muitos gamers.

6. Breath of Fire 2

Breath of Fire 2 segue como um dos melhores RPGs de SNES para várias pessoas.Breath of Fire 2 segue como um dos melhores RPGs de SNES para várias pessoas.Fonte:  Nintendo/Divulgação 

Falando em Capcom, olha ela aqui mais uma vez com outro título de peso fazendo 30 anos em 2024. Dessa vez, estamos falando de Breath of Fire 2, segunda entrada da sua série de RPG que, cá entre nós, anda bem esquecida nos últimos tempos.

Dentre as principais novidades vistas aqui temos mudanças nas transformações de Ryu, que agora não passa toda batalha como dragão. O game também traz evolução gráfica, história mais complexa com direito a temas como corrupção em igreja e opção para deixar os personagens mais fortes usando Shamans.

5. Hagane

Hagane ficou conhecido por ser um bom clone de Ninja Gaiden e também custar valores absurdos atualmente.Hagane ficou conhecido por ser um bom clone de Ninja Gaiden e também custar valores absurdos atualmente.Fonte:  Amazon/Divulgação 

Hagane é um dos games mais caros da atualidade para Super Nintendo. Além do seu alto valor, o jogo é considerado por muitos como um bom clone do estilo de ação visto em Ninja Gaiden.

Controlando o ninja Hagane, é preciso usar ninjútsu e armas variadas para eliminar quem aparecer no caminho. Como manda a cartilha dos games de plataforma, você também terá alguns chefes para testar suas habilidades. Aliás, espere por desafios, já que sua dificuldade vista aqui é elevada para muitos.

4. EarthBound

EarthBound se tornou diferente de muitos RPG por ter crianças como protagonistas.EarthBound se tornou diferente de muitos RPG por ter crianças como protagonistas.Fonte:  YouTube/NintendoComplete/Reprodução 

Quando foi lançado em 1994, EarthBound não teve o que podemos considerar uma recepção calorosa da parte do público. Porém, 30 anos depois, é considerado um dos melhores RPGs do console e mais um título que você precisa desembolsar boas cifras para ter na coleção.

Controlando Ness, Paula, Jeff e Poo, é preciso avançar por áreas variadas para derrotar o alienígena Giygas. Aliás, esse é um game totalmente fora da casinha, já que os protagonistas são crianças, há diversas referências ao mundo pop, muitas piadas e um chefe final que causa pesadelos.

3. Super Metroid

Super Metroid é lembrado por muitos como um dos melhores games da franquia.Super Metroid é lembrado por muitos como um dos melhores games da franquia.Fonte:  GameFAQS/Reprodução 

A série Metroid teve apenas um jogo lançado para Super Nintendo. Porém, ainda hoje Super Metroid é tido por muitos como uma das melhores entradas da franquia.

Essa aventura de Samus apresenta um mapa gigantesco para exploração, bem como diversos itens para coletar e formar seu arsenal. Além disso, o game ainda brinda o jogador com três finais diferentes conforme a velocidade para chegar até o último confronto e superá-lo.

2. Final Fantasy 3

Final Fantasy 3 tem um elenco de peso e um dos melhores vilões da franquia.Final Fantasy 3 tem um elenco de peso e um dos melhores vilões da franquia.Fonte:  Nintendo/Reprodução 

Tido por muitos como um dos melhores RPGs de Super Nintendo ao lado de Chrono Trigger, Final Fantasy 3 é outro game de destaque dessa lista.

Final Fantasy 3 revolucionou por trazer um elenco de peso, trilha sonora magistral e as criaturas mágicas conhecidas como Espers. Porém, a cereja do bolo vai para Kefka, um dos melhores vilões da franquia de RPG da Square Enix que possui uma risada capaz de gravar na mente de qualquer um.

1. Donkey Kong Country

Rare conseguiu elevar o poder gráfico do SNES a níveis nunca vistos com Donkey Kong Country.Rare conseguiu elevar o poder gráfico do SNES a níveis nunca vistos com Donkey Kong Country.Fonte:  OuterSpace/Reprodução 

Deixamos nosso posto de destaque para Donkey Kong Country, e com razão. Lá em 1994, ele foi o responsável por elevar o poder de processamento do Super Nintendo a um nível ainda maior que o de Star Fox.

Donkey Kong Country abriu a clássica série de plataforma trazendo Donkey e Diddy Kong para uma jornada cheia de desafio. Tudo isso é conferido em dezenas de fases, que apresentam ambientações variadas e vários segredos para explorar.

E você, lembra de mais jogos de SNES que completam 30 anos em 2024? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Voxel usando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.