Veja os 8 melhores (e bizarros) comerciais de games de todos os tempos

4 min de leitura
Imagem de: Veja os 8 melhores (e bizarros) comerciais de games de todos os tempos
Imagem: YouTube

Sabe aquela história de que a propaganda é a alma do negócio? Ela vale para todas as frentes e com o mundo do entretenimento a coisa não seria diferente quando falamos de comerciais de games.

Seja em tempos mais recentes ou observando títulos que já estão no mercado há algumas décadas, tivemos a oportunidade de ver várias peças lembradas pela sua diversão, inovação ou até mesmo bizarrice

Quer relembrar alguns desses exemplos? Então embarque em mais uma viagem no tempo com a equipe do Voxel.

1. Earthworm Jim

Já vamos começar com tudo, pois falaremos de um game que fugiu da convencionalidade pela proposta de dar o controle de uma minhoca usando um traje com poderes especiais como protagonista. E, para um game desses, o comercial tinha que ser no mínimo bizarro.

A propaganda começa com uma simpática senhora sentada em sua poltrona de descanso e até nesse momento tudo é tranquilo. Porém, a coisa desanda quando ela começa a comer minhocas enquanto fala, intercalando momentos muito bizarros de "gastronomia" e as cenas do jogo. Definitivamente um dos comerciais mais bizarros dos games.

2. The Legend of Zelda: A Link to the Past

Não há dúvidas de que The Legend of Zelda: A Link to the Past é lembrado com carinho por diversas pessoas que tiveram Super Nintendo. Para os japoneses, ele ainda oferece uma lembrança extra com um comercial que poderia beirar o bizarro, mas acabou funcionando.

Bem, a menos que você considere normal ver Link dançando ao lado de outros personagens e depois resgatando a princesa Zelda de sua prisão, tal como acontece no início da aventura.

Para o bem ou para o mal, a ideia funcionou e podemos até olhar com um certo carinho para um dos comerciais de games mais bacanas.

3. Xbox 360

Quando a Microsoft estava trabalhando ideias para promover o Xbox 360, um dos comerciais que acabou sendo descartado foi o intitulado "Standoff" (ou impasse, traduzido para o português).

Nele, diversas pessoas se encontrariam na rua e, sem nenhum motivo aparente, começariam a apontar armas imaginárias umas para as outras — simulando um grande game de tiro em primeira pessoa.

Extra: em um dos vídeos de casting, uma senhorinha ganhou destaque na rede por conta da sua empolgação manejando armas imaginárias. Seu parceiro de teste aparece no trailer completo, mas pena que ela não recebeu um papel na propaganda — certamente iria tankar todos os tiros.

4. Super Smash Bros.

Super Smash Bros. veio com a proposta de colocar personagens da Nintendo para trocarem sopapos uns com os outros e para dar uma prova disso temos um dos comerciais de games mais doidos dessa relação.

Nele, podemos ver Pikachu, Yoshi, Mario e Donkey Kong passeando amigavelmente por um cenário lindo, belo e florido, situação que muda radicalmente quando Mario decide realizar um ataque, garantindo a troca de socos e chutes entre eles.

5. PlayStation 3

Vamos dar uma pausa em alguns comerciais de games doidos para apresentar um que foi capaz de arrancar elogios da comunidade logo que foi lançado.

Nele temos a oportunidade de ver versões reais (e computadorizadas) de alguns personagens da Sony contando como foram ajudados por alguém que não conheciam — para, no fim, todos descobrirem que tudo isso aconteceu graças a Michael, um jogador como qualquer outro em nosso planeta.

6. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D era o remake de um game já existente, por isso a Nintendo precisava de uma coisa diferente para promover seu título no portátil. E ela encontrou.

A saída da casa de Mario para essa propaganda foi chamar o ator Robin Williams e sua filha para protagonizarem a peça. O ponto alto é a emoção do protagonista ao falar com a garota, que se chama Zelda por conta da princesa que aparece nos títulos da série The Legend of Zelda, e dizer que ela também é mágica.

7. Halo 3

Halo 3 certamente agradou em cheio aos fãs de Master Chief, e uma prova disso é que expectativas já foram criadas no momento em que a Microsoft liberou o comercial que pode ser conferido acima.

O surpreendente nesse comercial é o fato dele não mostrar nenhum ator, cenas de gameplay ou qualquer coisa do gênero. Na verdade, ele foi todo montado utilizando bonequinhos que representam diversos personagens, como Marines e Covenants.

Após exibir que a situação dos humanos não é a melhor, a visão corta para o ponto em que Master Chief aparece rendido pelo seu inimigo. Porém, a câmera mostra claramente que ele segura uma granada prestes a explodir, indicando que tudo está apenas começando.

8. Crash Bandicoot

Não existem dificuldades em admitir que, na era do primeiro PlayStation, Crash Bandicoot praticamente se tornou o mascote do console. Sendo assim, qual é a melhor forma de mostrar que você confia no seu potencial? Cutucando a concorrência com um dos comerciais de games mais divertidos dessa relação.

A campanha em questão apresenta o personagem realizando uma longa viagem de carro até chegar ao desejado destino: a frente da sede da Nintendo no Japão. Uma vez lá, ele começa a fazer bastante barulho até o momento em que descobre a traseira do carro e revela algumas TVs rodando seu game.

E para você, quais são os melhores comerciais de games já feitos? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores utilizando as redes sociais do Voxel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.