7 segredos que os jogadores mais demoraram para descobrir nos games

4 min de leitura
Imagem de: 7 segredos que os jogadores mais demoraram para descobrir nos games
Imagem: Nintendo

Não importa a geração, muitos jogos geralmente escondem segredos para os jogadores descobrirem, alguns mais óbvios e outros nem tanto. Por conta disso, é comum que parte deles fiquem escondidos durante anos e acabem se tornando um verdadeiro marco na comunidade quando descobertos.

Pensando nisso, separamos na sequência sete segredos dos jogos que os jogadores levaram bastante tempo para descobrir. Será que você está no grupo dos que não conheciam alguns ou todos eles? Confira!

1. Multiplayer em Super Punch-Out!


Super Punch Out! é um game que foi lançado para Super Nintendo em 1994, e mesmo com todo esse tempo passado desde que chegou às lojas ainda guardava um segredo bem peculiar e que ia contra o que muitos acreditavam: a presença de uma opção multiplayer.

Para quem achava que o jogo de boxe era focado em partidas para um jogador, há um pequeno truque que pode ser feito para desbloquear uma opção multiplayer: na tela do título, segure Y e R e aperte Start no primeiro controle para liberar a tela de seleção de personagens.

Uma vez nesta tela, basta segurar B e Y enquanto aperta A ou Start no primeiro controle. Isso faz com que a tela de seleção fique desbloqueada e seu amigo possa escolher qualquer um dos adversários.

Vale dizer que esse segredo também funciona na versão do game disponibilizada no Nintendo Switch Online, então qualquer um pode aproveitar esse recurso sem a necessidade de ter o cartucho original.

2. Porta secreta em Dishonored


Quando falamos em segredos dos jogos, há alguns que conseguem ser descobertos tranquilamente pela comunidade, enquanto em outros os desenvolvedores precisam dar uma mãozinha para ajudar. E é exatamente neste segundo grupo que temos Dishonored.

Em uma mensagem publicada no Twitter em 2021, um desenvolvedor revelou que havia incluído um segredo em uma das fases do game, o que levou a comunidade a fazer uma grande varredura até descobrir do que se tratava. Após algum tempo, descobriram uma porta na fase do banco que faz referência a outro título famoso - entretanto, você só pode vê-la de uma certa distância.

3. Minimapa de Silent Hill 2

Quem jogou Silent Hill 2 lembra que andar pelas fases do game dava um pouco de trabalho pelo fato de o jogo não ter um minimapa. Porém, o que muitos não sabiam no período é que esse era um recurso acessível dentro do jogo.

Para ativar o minimapa, é preciso entrar nas configurações do jogo, ir em Comando, depois em Controle e definir o padrão a ser usado como Tipo 2. Uma vez feito isso, volte à área principal desse menu (onde é possível ver a opção Comando) e segure os botões L2, Start, quadrado e L3. Caso não funcione, volte às configurações, pressione os botões mais uma vez e saia para ver a navegação.

Um detalhe importante: esse código só vai ativar depois que você tiver feito todos os finais do game. É, sabemos que esse recurso fica um pouco inútil quando já foi feito literalmente tudo, mas ainda assim é um segredo dos jogos que levou alguns anos para ser descoberto.

4. Área secreta em South Park


South Park foi lançado em versões para PC, Nintendo 64 e PlayStation, e na fase 3 escondeu um dos segredos dos jogos que levou bastante tempo para ser descoberto.

Em um ponto específico da fase 3 é possível ver uma área mais escura em uma das paredes perto de umas caixas. Se você subir nessas caixas e pular no ponto certo da parede, vai ouvir o barulho de algo abrindo e, ao encostar nela mais vez, terá a chance de entrar em uma sala repleta de itens.

5. Sala secreta em Zelda: A Link to the Past


Já que falamos em área secreta, vamos a mais uma que ficou escondida por algum tempo e que tinha um easter egg bacana para um jogador conhecido como Chris Houlihan.

Chris foi o vencedor de um concurso realizado pela revista Nintendo Power em 1990, e o ganhador dessa ação teria seu nome adicionado em um jogo futuro da casa de Mario. Oito anos após o lançamento de The Legend of Zelda: A Link to the Past, os jogadores descobriram que o game esconde uma sala secreta e, no centro dela, uma placa com o nome do jogador.

Vale mencionar que, nas versões para Game Boy Advance e Virtual Console, essa sala ainda existe, mas sem nenhum menção ao vencedor do concurso.

6. Parabéns para a Lauren


Ok, esse é um segredo pequeno perto de qualquer outro, mas certamente Lauren deve ter ficado feliz. Em Halo 3, é possível habilitar uma mensagem secreta no jogo caso o seu calendário esteja no dia 25 de dezembro e ao apertar ambos os analógicos para baixo enquanto o jogo é carregado.

Ao fazer isso, o game vai carregar uma nova tela com um anel e, em seu interior, a mensagem adicionada pelo desenvolvedor Adrian Perez no game em homenagem à sua esposa.

7. Pai dos easter eggs


Por fim, vamos fechar a nossa lista de segredos dos jogos com aquele que é considerado o primeiro easter egg do mundo dos games: a sala secreta em Adventure, para Atari.

Neste período, a Atari não permitia que os desenvolvedores fossem reconhecidos no processo de produção dos jogos, mas Landon M. Dyer conseguiu contornar isso colocando seu nome em uma sala secreta no game. Caso esteja curioso, basta seguir as etapas presentes no vídeo acima para encontrá-la.

E você, lembra de algum outro segredo dos jogos que levou anos para ser descoberto? Compartilhe com os demais leitores usando nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.