Em outubro do ano passado, os fãs de terror foram agraciados com a ótima notícia que vários projetos de Silent Hill estavam em desenvolvimento, o remake do segundo jogo da franquia, Silent Hill F, Silent Hill Townfall e Silent Hill: Ascension.
E em uma nova entrevista do IGN Japão com o produtor da série Motoi Okamoto, o artista conceitual Masahiro Ito e o compositor Akira Yamaoka, parece apontar que podemos esperar mais jogos da icônica franquia de terror no futuro.
Nossos vídeos em destaque
Inicialmente, Okamoto explica que "A série estava dormente por um bom tempo. A Konami, como empresa, queria trazê-la de volta, e muitas pessoas que trabalharam aqui queriam fazer jogos da franquia. A única coisa é que todos tinham ideias diferentes sobre o que é Silent Hiill porque amam a série, dificultando seguir uma única direção". E por fim, a escolha do retorno da franquia ser um remake do segundo título, foi por representar o que é "ser um verdadeiro horror psicológico".
Com o grande anúncio, muitos estúdios indies trouxeram suas visões, com foi o caso de Silent Hill: Townfall, que está sendo desenvolvido pela No Code (Series Untold). E apesar de alguns projetos apresentados não terem ido para frente, Motoi acredita que o número só vai continuar aumentando.
"O fato de estarmos revivendo Silent Hill era um segredo até agora, então não podíamos sair e gritar: 'Ei, pessoal! Tragam seus projetos!' Mas agora podemos, então se criadores de todo o mundo que amam o game nos trouxerem suas propostas, prometo olhar cada uma delas", concluiu o produtor.
Agora é aguardar para ver o que os desenvolvedores ao redor do mundo vão mandar de ideias para Konami e esperar mais notícias! Mas e aí, o que acharam? Ficaram empolgados com a possibilidade de mais jogos de Silent Hill? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)