Takeda Takahashi: 7 curiosidades sobre o personagem de Mortal Kombat

4 min de leitura
Imagem de: Takeda Takahashi: 7 curiosidades sobre o personagem de Mortal Kombat
Imagem: NetherRealm
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A cada jogo novo disponibilizado, a franquia Mortal Kombat tem o costume de atualizar a sua lista de personagens não apenas nos visuais, mas também adicionando nomes inéditos na tela de seleção de lutadores. Em Mortal Kombat X, por exemplo, encontramos vários rostos novos, entre eles o de Takeda Takahashi.

Até o momento, não se sabe se ele vai fazer parte do elenco de história em Mortal Kombat 1. No entanto, o personagem está confirmado como jogável por meio do primeiro Kombat Pack, que também inclui nomes como Homelander (The Boys) e Omni-man (Invencível).

Takeda chamou bastante a atenção da comunidade no game por ter vários segredos associados à sua história, e exploraremos alguns deles a seguir! Seja fã ou não do personagem, vale a pena conhecer a história e curiosidades do lutador de Mortal Kombat.

1. Família

Takeda Takahashi é filho de Kenshi Takahashi, personagem cego que fez sua estreia na franquia em Mortal Kombat: Deadly Alliance. O patriarca vai retornar na história de Mortal Kombat 1, mas chegará com um novo enredo.

Com seu pai integrando o time de Johnny Cage e Sonya Blade em Mortal Kombat X, Takeda decidiu seguir para os confrontos e acabou conhecendo diversas pessoas novas nesse processo.

Aliás, ainda durante os eventos deste game, Takeda acabou se tornando órfão por completo. Sua mãe já estava morta no momento em que Mortal Kombat X se desenrola, e pelo visto o mesmo aconteceu com seu pai, já que o corpo de Kenshi aparece em Mortal Kombat 11.

2. Ligação com Scorpion

Scorpion é um dos personagens mais icônicos da franquia Mortal Kombat, estando presente em literalmente todos os jogos canônicos da série. Dentro da saga, o ninja de vestes amarelas criou ligações com alguns personagens, entre eles Takeda.

A história revela que, quando jovem, Kenshi deixou Takeda com os membros do Shirai Ryu Clan para ser treinado, à época, por Hanzo Hasashi (nome verdadeiro de Scorpion enquanto ainda estava vivo). É verdade que no começo o jovem não levou essa história toda muito a sério, mas Hanzo permaneceu firme em seu propósito e conseguiu passar algo ao pupilo.

3. Segundo Takeda

Mortal Kombat não costuma criar versões diferentes de um mesmo personagem, mas Takeda é uma exceção nessa regra. Além de ter aparecido em Mortal Kombat X, também temos uma pessoa de mesmo nome em Mortal Kombat: Conquest, série de TV disponibilizada ao público em 1998.

Curiosamente, a versão de Takeda que temos nesse projeto para a televisão também possui relação com Scorpion, já que acaba possuído pelo ninja de vestes amarelas para atacar Kung Lao.

4. Ligação amorosa

Diferente do que vemos em outros games da franquia Mortal Kombat, Mortal Kombat X trouxe diversos "herdeiros" para os combates. Além de Cassie Cage (filha de Johnny Cage e Sonya Blade) e Takeda, o game também nos apresentou Jacqui Briggs.

Jacqui é filha de Jax Briggs (que apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat 2), e em Mortal Kombat X ela tem um relacionamento amoroso com Takeda. Isso fica evidente quando os dois interagem com seus pais, e em Mortal Kombat 11, a garota inclusive menciona a Scorpion que ele estão pensando em se casar.

O casamento também rende comentários envolvendo Jax, o pai da guerreira. Ao falar com certos lutadores, incluindo Scorpion, o soldado menciona que não está tão feliz ao ver sua filha casando com um

5. Outro nome

Talvez muita gente não saiba, mas faltou muito pouco para que Takeda Takahashi recebesse um novo nome. Além disso, o personagem poderia até mesmo ter um visual diferente em Mortal Kombat.

Nos primeiros esboços do lutador, ele aparecia usando espadas em vez de seus chicotes, e acabaria recebendo o nome Spider se os planos fossem mantidos (para nossa sorte, a NetherRealm acabou mudando de ideia).

6. Easter Egg

Takeda Takahashi tem alguns segredos associados ao seu nome em Mortal Kombat X. Um dos mais marcantes tem a ver com o movimento White Wall, que aparentemente é uma das traduções de Shirai Ryu no idioma inglês.

Neste caso, esse elemento se torna mais especial quando observamos que Shirai Ryu é o grupo do qual Scorpion faz parte e, consequentemente, Takeda também, o que acaba criando uma ponte com as suas origens.

7. Ermac

Fonte:  IGN/Reprodução 

Dentre os vários personagens de Mortal Kombat, um dos mais antigos é Ermac. Ele estreou em Ultimate Mortal Kombat 3, mas alguns jogadores já haviam notado uma referência a ele no Mortal Kombat original, já que Ermac era uma junção de "Error Macro".

Em Mortal Kombat X, Takeda Takahashi parece fazer questão de não deixar essa história morrer tão cedo: quando ele vai lutar contra Ermac, se refere ao oponente como "Error Macro".

E você, conhecia esses detalhes associados a Takeda Takahashi? Ficou faltando algum ponto importante nessa lista? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel usando nossas redes sociais.

--

Jogo Mortal Kombat 11, PC

85% off
Imagem: Jogo Mortal Kombat 11, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mortal Kombat 11, PC

Nesse jogo clássico de luta, encare a décima primeira edição da série de jogos eletrônicos de luta em uma continuação direta de Mortal Kombat X. Escolha seu personagem favorito e esteja pronto.

R$ 279,99

Pré-Venda: Jogo Mortal Kombat 1

14% off
Imagem: Pré-Venda: Jogo Mortal Kombat 1
Imagem: Tecmundo Recomenda

Pré-Venda: Jogo Mortal Kombat 1

Descubra um universo renascido de Mortal Kombat criado pelo deus do Fogo Liu Kang. Mortal Kombat 1 inaugura uma nova era da icônica franquia com um novo sistema de luta, modos de jogo e fatalidades!

R$ 279,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.