Conheça os piores personagens de Mortal Kombat

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Imagem: Warner Bros. Interactive Entertainment

A franquia Mortal Kombat lançou seu primeiro jogo em 1992. De lá para cá, diversos conflitos foram vistos nas telas dos consoles, bem como em adaptações para o cinema e a televisão. Dentro desse contexto, é possível dizer que diversos personagens se destacaram e ajudaram a tornar esses títulos grandes sucessos de público.

Quando falamos em Mortal Kombat, por exemplo, é automático pensar em figuras icônicas como Sub-Zero, Scorpion, Sonya Blade e Kitana. Contudo, há também outros que se tornaram personagens jogáveis mesmo com muita controvérsia. Pensando nisso, elaboramos uma lista com alguns dos piores personagens de Mortal Kombat. Confira abaixo!

10. Chameleon e Khameleon, de Mortal Kombat 3

(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Interactive Entertainment 

No terceiro jogo da franquia e em suas respectivas remasterizações, havia dois personagens disponíveis para combate que representavam a classe ninja. Tratava-se de Chameleon e Khameleon, cujo visual poderia até ser chamativo, mas tudo o que poderia ser interessante e divertido acabava por ali.

Muitos fãs acreditam que eles tenham sido criados apenas por volume de personagens jogáveis, tendo em vista que ambos não traziam nenhum tipo de novidade e até imitavam golpes de outros lutadores.

9. Ferra e Torr, de Mortal Kombat X

(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Interactive Entertainment 

E aqui temos mais uma dupla na lista, porém de um título mais recente. Assim como mencionado anteriormente, a ideia dos desenvolvedores era poder trazer novidades ao público com mais personagens jogáveis.

Porém, em Mortal Kombat X quase ninguém se salvou e tanto Ferra como Torr são dispensáveis por não terem serventia alguma para a narrativa.

8. Taven, de Mortal Kombat: Armageddon

(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Interactive Entertainment 

A chegada do 3D à franquia queria trazer um frescor inédito para os jogos, porém os visuais foram deploráveis. Taven surgiu como o protagonista de Mortal Kombat: Armageddon, mas parecia assustador.

Além do mais, sua trama de origem não interessava muito e deixou a sensação de que Liu Kang poderia retornar a qualquer momento, sobretudo porque não havia nenhuma característica em sua figura que cativasse.

7. Meat, de Mortal Kombat 4

(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Interactive Entertainment 

Criado na arena de Shang Tsung, Meat chegou à franquia como um personagem secreto, consistindo em um experimento genético fugitivo.

Inclusive, seu nome pouco criativo remete justamente à sua aparência: um esqueleto coberto de sangue que mais parece um pedaço de carne com alguma vida. Porém, com tanta neutralidade em sua concepção, não há nada para se orgulhar.

6. Kobra, de Mortal Kombat: Deception

(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Interactive Entertainment 

Ao analisar o visual e todas as características de Kobra, rapidamente chegaremos a quem o inspirou: o Ken, de Street Fighter — uma franquia concorrente, diga-se de passagem.

Dessa maneira, a implicância com esse personagem é que ele parece ser um conjunto de várias coisas que já eram conhecidas do público, resultando em uma figura vazia, sem personalidade e completamente dispensável.

5. Blaze, de Mortal Kombat II

(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Interactive Entertainment 

Dentro das criaturas presentes no universo de Mortal Kombat, os elementos naturais são bastante explorados. E Blaze, um dos principais antagonistas do segundo jogo, possui o fogo como sua fonte de inspiração.

Mesmo com essa imponência do poder das chamas, o personagem não tem muita serventia e parece ser apenas uma grande protegida pelo fogo.

4. Moloch, de Mortal Kombat: Deadly Alliance

(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Interactive Entertainment 

Goro, Kintaro e Motaro são alguns dos personagens mais interessantes da franquia. Eles contavam com poderes relevantes, histórias cativantes e muito conteúdo, certo?

Além disso, também tinham em comum a alcunha de subchefe dentro do jogo, porém, quando Mortal Kombat: Deadly Alliance foi lançado, coube a Moloch, uma criatura totalmente sem carisma, o papel que já pertenceu a essas figuras icônicas. Não deu certo!

3. Shujinko, de Mortal Kombat: Deception

(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Interactive Entertainment 

Presente em todos os rankings e listas de piores personagens da franquia, Shujinko não poderia ficar de fora da nossa. Ele até tem algum detalhe ou outro que faz muito sentido em sua história, mas, no geral, o personagem é totalmente dispensável.

Junto disso, vale destacar que seus poderes e golpes soam como uma série de imitações de outras coisas já vistas anteriormente pelo público.

2. Hsu Hao, de Mortal Kombat: Deadly Alliance

(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Interactive Entertainment 

Na tentativa de trazer alguma lembrança de Kano para outros jogos, os criadores de Mortal Kombat desenvolveram Hsu Hao.

Não há muito o que dizer sobre ele, além do que a tentativa é completamente desnecessária, visto que nem Kano nem sua cópia conseguiram interessar o público. Porém, é preciso dizer que, ao menos, Kano tinha Sonya Blade como inimiga para se orgulhar.

1. Jarek, de Mortal Kombat 4

(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)(Warner Bros. Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Interactive Entertainment 

Por fim, um dos personagens mais terríveis e dispensáveis da franquia. Com um visual assustador, desleixado e que, certamente, afastou o público, Jarek não possui nenhum ponto positivo. Assim como Hsu Hao, pode-se dizer que ele também possui algumas características bem parecidas com Kano, mas sem qualquer tipo de desenvolvimento satisfatório.

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