Afinal, o Scorpion de Mortal Kombat é ninja ou samurai?

3 min de leitura
Imagem de: Afinal, o Scorpion de Mortal Kombat é ninja ou samurai?
Imagem: Mortal Kombat/ Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos pontos que atraiu a atenção de muitas pessoas para a franquia Mortal Kombat é a história por trás de seus personagens. Cada um deles possui uma peculiaridade, e certamente um dos mais emblemáticos e queridos da saga é Scorpion.

Dessa forma, vamos usar esse artigo para trazer algumas informações sobre o personagem e seu passado e, principalmente, responder à pergunta que intitula esse artigo. Vamos nessa?

Ninja ou samurai?

Vamos começar já respondendo essa que pode ser uma dúvida de algumas pessoas. Caso esteja neste grupo, saiba que Scorpion é um ninja espectro que, quando vivo, atendia pelo nome Hanzo Hasahi.

Já no primeiro game da franquia descobrimos que ele possui um ódio mortal em relação a Sub-Zero, o que é explicado quando observamos sua história mais a fundo.

O verdadeiro nome de Scorpion foi mencionado pela primeira vez em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero. (Fonte: Warner Bros. Games/Reprodução)O verdadeiro nome de Scorpion foi mencionado pela primeira vez em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero. (Fonte: Warner Bros. Games/Reprodução)Fonte: Warner Bros. Games

Um dos primeiro elementos é o fato de que, em vida, ele foi assassinado por Sub-Zero, que era líder de um clã conhecido como Lin Kuei. Dessa forma, Scorpion deixou para trás sua esposa e um filho, ganhando a chance de voltar à vida para se vingar de seu rival.

Como é possível ver em seu final no primeiro game da franquia, ele venceu e triunfou sobre seu assassino, mas pagou um preço caro por isso - afinal, nunca mais pode saber se sua família está salva, além de carregar sobre si uma maldição secreta.

Ódio que deu lugar à compaixão

Após conseguir sua tão esperada vingança ao final do primeiro "kombate mortal", Scorpion volta mais uma vez do inferno ao descobrir que Sub-Zero estava, de alguma forma, vivo.

Com o propósito de mandar o ninja azul de volta para onde nunca devia ter saído (ao menos em sua principal ideia), ele passa a perseguir o rival e chega em Outworld, onde enfim encontra o inimigo mortal. Porém, sua visão muda quando percebe que, de alguma forma, o Sub-Zero visto aqui poupa a vida de um oponente aleatório.

Quando isso acontece, Scoprion percebe que aquele não é o mesmo Sub-Zero que havia colocado um fim em sua vida e ele derrotou no torneio anterior. Por conta disso, decide poupar a vida do outro ninja e até ajuda na missão de derrotar os habitantes de Outworld.

Bom ou mau, pouco importa: Scorpion com certeza é um dos personagens mais queridos e populares entre os fãs de Mortal Kombat. (Fonte: Warner Bros. Games/Reprodução)Bom ou mau, pouco importa: Scorpion com certeza é um dos personagens mais queridos e populares entre os fãs de Mortal Kombat. (Fonte: Warner Bros. Games/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Games

Rivalidade sempre à prova

Bem, poupando ou não a vida de Sub-Zero em algum momento dessa jornada, o fato é que a rivalidade dos dois personagens sempre foi algo que chamou a atenção do público.

Um ponto curioso, inclusive, é o fato de que até mesmo os poderes dos dois ninjas são opostos para mostrar esse embate: enquanto Sub-Zero manipula o gelo (que vem da água), Scorpion demonstra uma ligação mais forte com o fogo. Aliás, o ninja azul não é único desafeto de Scorpion. Quem acompanha a franquia sabe que o personagem de vestes amarelas também não vai com a cara de Quan-Chi - e com razão.

Quan-Chi é um demônio ardiloso que conseguiu se tornar um feiticeiro bastante poderoso. Em algumas situações, ele conseguiu manipular Scorpion para realizar algumas de suas vontades - e algum tempo depois, descobrimos que ele estava por trás dos planos que levaram ao extermínio do clã Shirai Ryu (do qual o ninja de roupa amarela fazia parte em vida) e seu próprio assassinato.

Gostou desse conteúdo sobre Mortal Kombat - que inclusive terá um novo jogo ainda em 2023. Compartilhe as suas opiniões utilizando as redes sociais do Voxel.

11% off
Imagem: Jogo Mortal Kombat 11, para PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mortal Kombat 11, para PlayStation 4

O jogo é oferece controle sem precedentes para personalizar os lutadores e torná-los seus e trazendo um elenco de novos personagens.

R$ 89,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.