Invencível: 10 curiosidades sobre Omni-Man, o pior pai das animações

Imagem de: Invencível: 10 curiosidades sobre Omni-Man, o pior pai das animações
Imagem: Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na série de animação Invencível, disponível na Amazon Prime, o personagem Nolan Grayson, também conhecido como Omni-Man, é uma figura paterna um tanto aterrorizante. Sem dúvida, não deve ser fácil para Mark Grayson ser filho do homem mais forte de todo o planeta, mas que também é capaz de fazer coisas terríveis.

Neste dia dos pais, confira 10 fatos e curiosidades mostrando todo o poder e perversidade de Omni-Man. Lembrando que a lista contém diversos spoilers da primeira temporada de Invencível e também dos quadrinhos que inspiraram a animação.

Vale ressaltar, também, que a segunda temporada da animação está chegando: o lançamento no Prime Video está marcado para 3 de novembro! Enquanto os novos episódios não chegam, bora relembrar os feitos do Omni-Man, que definitivamente não é o pai do ano, mas é bastante forte.

1. Omni-Man assassina os Guardiões do Globo de forma bem cruel

(Fonte: Invincible Wiki)(Fonte: Invincible Wiki)Fonte:  Invicible Wiki 

Na primeira temporada de Invencível, testemunhamos uma cena bem impactante e que já anuncia a personalidade deste super-herói. Os Guardiões do Globo (que são uma espécie de versão alternativa para a Liga da Justiça) são chamados para a sua base, por razões que são desconhecidas. Em seguida, em um momento bem sombrio, Omni-Man mata todos os colegas de maneira brutal. Foi uma morte premeditada e bem diabólica, que certamente marcou grande parte do público.

2. Omni-Man enfrentou demônios sem titubear

(Fonte: Invincible Wiki)(Fonte: Invincible Wiki)Fonte:  Invincible Wiki 

Depois que Omni-Man mata os Guardiões do Globo, ele entra na mira do detetive Damien Darkblood. Provavelmente qualquer um ficaria com medo de um detetive demônio, mas não o homem mais poderoso do mundo: ele simplesmente o despacha de volta para o inferno bem na frente de sua esposa, sem titubear.

3. Quase indestrutível

(Fonte: Image Comics Database)(Fonte: Image Comics Database)Fonte:  Image Comics Database 

Nolan Grayson faz parte da raça dos Viltrumitas. Isso significa que ele tem poderes incríveis, como uma força incomparável, uma super velocidade, a capacidade de voar e de passar por diferentes portais. Ou seja, ele é praticamente indestrutível. Pouca coisa pode pará-lo — exceto, claro, ele mesmo, ou talvez outro super-herói Viltrumita. Não tenha dúvidas que quem se mete na frente de Nolan Grayson está fadado a fracassar.

Contudo, embora os Viltrumitas gostem de espalhar a fama de que eles não pode ser superados, a verdade é que eles também têm suas fraquezas. Em sua tentativa de conquistar a Terra, Nolan criou a imagem de que era o mais poderoso do mundo, mas pode ter certeza que isso é mais uma propaganda do que outra coisa, como veremos num dos itens a seguir!

4. Ele pode parecer o Superman, mas tem suas diferenças

(Fonte: Image Comics Database)(Fonte: Image Comics Database)Fonte: Image Comics Database

Apesar de Nolan Grayson ser praticamente uma cópia do Superman, as diferenças entre os poderes dos dois super-heróis começam a se pronunciar à medida em que a história avança. Para começar, diferente do herói vindo de Krypton, os poderes de Nolan não têm uma fonte, e parecem ser simplesmente naturais.

O pai de Mark Grayson também não precisa de um sol amarelo e não é vulnerável à radiação de qualquer substância, como criptonita. Mas, diferente de seu colega Superman, Nolan não tem a visão de calor ou telescópica. O que ele ganhou de um lado, perdeu do outro.

5. Ele quase foi derrotado por um vírus

(Fonte: Image Comics Database)(Fonte: Image Comics Database)Fonte:  Image Comics Database

O governo dos Estados Unidos tentou a todo custo destruir Omni-Man, mas não obteve sucesso. Eles então resolveram partir para outras frentes para além do embate físico, e acabaram descobrindo que os Viltrumitas têm uma extrema sensibilidade para sons, por terem uma audição fora do comum.

Mas Omni-Man tem mais um calcanhar de Aquiles. A raça Viltrumita quase foi exterminada pelo vírus Scourge, que foi criado pela Coalizão de Planetas a partir do sangue de Thaedus. 99,9% deles morreram, sobrando apenas cinquenta indivíduos. Os que restaram tiveram seus poderes físicos removidos por um período de tempo, o que deixou Nolan extremamente vulnerável.

6. Omni-Man pode destruir a cidade que quiser

(Fonte: Image Comics Database)(Fonte: Image Comics Database)Fonte:  Image Comics Database 

Em certo momento da trama, Omni-Man revela a Mark que o propósito de vida dos Viltrumitas é dominar espécies mais fracas, incluindo aqui os humanos. Só que ele escolheu uma forma bastante horrível para demonstrar todo o seu poder ao filho.

Como Mark, que estava com raiva, continuou duvidando de Omni-Man, ele simplesmente usou o corpo do filho para destruir prédios e arranha-céus, matando centenas de pessoas em uma tragédia de proporções catastróficas. Dito de outra forma, Omni-Man é capaz de destruir cidades inteiras como se estivesse esmagando um formigueiro com uma lupa.

7. Ele é capaz de esmagar a cabeça de alguém sem demonstrar qualquer remorso

(Fonte: Reddit)(Fonte: Reddit)Fonte:  Reddit 

Não basta que Omni-Man tenha uma super força: ele precisa ficar demonstrando sua habilidade a todo momento. Em certa cena do primeiro episódio, ele simplesmente esmaga o crânio de Red Rush, antes de acabar com o resto dos Guardiões do Globo.

Mas não é a única vez que ele destrói cabeças alheias. Em outro momento, Mark salva a vida de um piloto de caça que está brigando com seu pai, mas acaba assistindo ao Omni-Man esmagar a cabeça do sujeito, como se fosse nada.

8. Omni-Man deu uma surra que quase matou seu filho

(Fonte: YouTube)(Fonte: YouTube)Fonte:  YouTube 

Eis aqui um exemplo de pai abusivo. Durante toda a série, não temos a menor dúvida de que Nolan realmente ama muito seu filho Mark. Contudo, quando Mark diz ao pai que não vai seguir com o plano Viltrumite, Omni-Man explodiu em uma reação brutal, espancando-o de forma tão violenta que seu filho quase morre. Depois dessa, realmente não há como defendê-lo.

9. Omni-Man mente na cara dura para a própria família

(Fonte: Distractify)(Fonte: Distractify)Fonte:  Distractify 

Para muitos fãs de Invencível, o aspecto mais assustador de Omni-Man não é a sua força insuperável, mas a sua capacidade de mentir na cara dura. Ele não apenas mentiu para a família e os amigos, mas também fez o planeta todo acreditar que ele era o Superman.

Quando Nolan finalmente diz a verdade para Mark, ele não expressa qualquer remorso por ter mentido, nem por ter usado sua família como isca para tentar acabar com o planeta. Alguém poderia classificá-lo como um sociopata, e não haveria como dizer que essa seria uma colocação equivocada.

10 - Confirmado em Mortal Kombat 1

Além de tocar o terror na série Invencível, o "herói" também vai colocar sangue pra jorrar no mundo dos games. Mortal Kombat 1, que será lançado em setembro, terá Omni-Man como um personagem jogável.

O personagem estará disponível em forma de DLC, acompanhando outros grandes nomes conhecidos pela violência, como o Pacificador da DC e o Homelander, da série The Boys. Enquanto ainda não temos um gameplay com Omni-Man em ação, uma coisa é certa: se você sempre sonhou em bater no carrasco de Invencível, a hora de fazer isso está chegando!

--

Assista Invencível no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.