Metal Gear Solid 3 Remake: tudo o que sabemos até agora

2 min de leitura
Imagem de: Metal Gear Solid 3 Remake: tudo o que sabemos até agora
Imagem: Konami/Reprodução

Depois de anos de especulações, a Konami oficializou durante a última PlayStation Showcase que Metal Gear Solid 3: Snake Eater (MGS3) ganhará um remake. Com o nome de Metal Gear Solid Δ: Snake Eater, o jogo ainda não tem data de lançamento.

A revelação pegou muita gente de surpresa porque apesar da expectativa, o trailer oficial do projeto despistou bastante. O vídeo mostra um pouco de como a natureza é selvagem, até que no final aparece o protagonista Naked Snake.

De acordo com a desenvolvedora, foi o clamor dos fãs que fez com que a empresa optasse por refazer o game. Além disso, a empresa do Japão escolheu o terceiro título numerado da franquia porque ele “mostra o nascimento do Big Boss, que é o ponto inicial da série”.

Para esclarecer um pouco mais sobre o mais recente remake anunciado pela indústria de games, o Voxel preparou um guia explicando tudo o que já sabemos sobre Metal Gear Solid Δ: Snake Eater. Confira, a seguir, tudo o que já foi confirmado sobre o jogo.

Tudo o que sabemos sobre Metal Gear Solid 3 Remake

  • Explicação do nome: segundo a Konami, o número "3" foi substituído pelo Delta (Δ) porque “porque seu significado se encaixa no conceito do projeto de remake. Delta significa ‘mudança’ ou ‘diferença’ sem alterar a estrutura”.
  • Selva mais viva: no game, a promessa da Konami é que o mundo está muito mais selvagem, muito mais detalhado e que os biomas estão muito mais vivos. A ideia é aumentar a imersão do jogador.
  • Mesmas vozes: o novo game não terá novos dubladores e por isso reutilizará as falas do título original. Ou seja, faixas de áudio serão reaproveitadas no remake.
  • História e design fiéis: diferentemente de projetos como Final Fantasy VII Remake, que alterou bastante os rumos da história original, Metal Gear Solid Δ: Snake Eater irá reproduzir o enredo e o design de MGS3. Só que a Konami pontuou também que serão adicionados “novos elementos”.
  • Sem Kojima: mesmo que isso já fosse esperado, todo mundo estava aguardando a confirmação que acabou vindo. O criador da franquia Metal Gear, Hideo Kojima, não está envolvido com o remake. Yoji Shinkawa, que foi diretor de Arte de MGS3, também não está participando do desenvolvimento.
  • Trabalho em conjunto: sobre quem está colocando a mão na massa, a Konami explicou que o time de desenvolvimento é formado por profissionais que trabalharam em jogos anteriores da série Metal Gear. Estas pessoas estão atuando lado a lado com pessoas da Virtuos Games, que forneceu mão de obra para projetos como Dark Souls Remastered, The Outer Worlds e Horizon Zero Dawn.
  • Novos remakes: a Konami abriu as portas para remakes dos outros games da franquia de espionagem, incluindo Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. “Vamos ouvir a demanda dos jogadores”, pontuou um porta-voz da empresa japonesa.
  • Plataformas: Metal Gear Solid Δ: Snake Eater está confirmado para chegar ao PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (Steam). Apesar de ter sido apresentado durante um State of Play, o game não será exclusivo da Sony.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.