Remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater será lançado no PS5, Xbox e PC

1 min de leitura
Imagem de: Remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater será lançado no PS5, Xbox e PC
Imagem: Konami

Confirmando rumores, Metal Gear Solid Δ: Snake Eater foi anunciado nesta quarta-feira (24), durante o PlayStation Showcase. Tratando-se de um aguardado remake para o clássico homônimo de PlayStation 2, o título chegará para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC, via Steam — ainda não há prévia de lançamento.

Obra do renomado Hideo Kojima, Metal Gear Solid 3: Snake Eater é um dos jogos mais ambiciosos em sua franquia, além de contar os primeiros eventos na cronologia de sua história. Dessa maneira, faz bastante sentido que ele tenha sido escolhido para um remake na nova geração, já que será um agrado para os fãs de longa data e um excelente ponto de partida para os novatos — algo implícito na substituição do algarismo “3” pelo símbolo Delta, no título.

Na nova prévia, há poucas informações sobre o possível enredo de Metal Gear Solid Δ: Snake Eater. Bastante sombrio e misterioso, o trecho apenas mostra Naked Snake atravessando uma floresta perigosa — ao som do clássico tema Snake Eater, cantado por Cynthia Harrell. Dessa maneira, é de se esperar que a Konami se mantenha fiel aos eventos do jogo original.

Confira o teaser, logo abaixo:

Coleção de Metal Gear Solid para PS5

Para completar, uma coleção chamada Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1 também foi anunciada e deve chegar, inicialmente, para PlayStation 5. O conjunto inclui os três primeiros jogos originais da franquia, sendo eles: Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

Captura de Tela Metal GearMetal Gear Solid Master Collection Vol. 1 chegará, inicialmente, para PS5.Fonte: Konami

A prévia não deixa claro se a coleção contará com remasterizações dos títulos. Além disso, conforme a sugestão em “Vol. 1”, é possível que a Konami disponibilize o restante dos jogos para novas plataformas — já que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, por exemplo, somente está disponível para PlayStation 3.

Fique ligado no Voxel e não perca novidades sobre a franquia Metal Gear Solid!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.