Hideo Kojima não está envolvido com remake de Metal Gear Solid 3

1 min de leitura
Imagem de: Hideo Kojima não está envolvido com remake de Metal Gear Solid 3
Imagem: Konami

Não existia muita esperança de que algo assim acontecesse, mas agora é oficial. A Konami confirmou que Hideo Kojima não terá nenhum tipo de envolvimento com o desenvolvimento do remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

"Eles não estão envolvidos", afirmou a Konami em entrevista ao IGN, também se referindo a Yoji Shinkawa, outro desenvolvedor importante da franquia que foi para a Kojima Productions. "No entanto, o time de desenvolvimento trabalhará duro para criar este remake e também os ports (de Metal Gear Solid: Master Collection) para que eles possam ser aproveitados em múltiplas plataformas por ainda mais jogadores em todo o mundo."

Na conversa, a pessoa porta-voz da empresa também revelou qual estúdio está cuidando da nova versão do game. A Virtuos cuidará do projeto em parceria com desenvolvedores internos da Konami, confirmando um rumor que tinha surgido no fim do ano passado, quando a especulação de um possível remake já estava rodando.

Remake de Snake Eater foi a pedido dos fãs

Na entrevista, a Konami também foi questionada sobre o motivo de terem escolhido Metal Gear Solid 3: Snake Eater para fazer um remake, e não títulos anteriores. De acordo com a empresa, foi "porque este jogo mostra o nascimento do Big Boss (Naked Snake), que é o ponto inicial da série Metal Gear."

"Outro motivo foi que muitos fãs têm pedido por um remake deste jogo há muito tempo", explica. Por este motivo, revisitar outros títulos não é impossível: "sobre remakes de jogos anteriores da série, vamos prestar atenção na demanda dos jogadores e considerar a questão de acordo."

O remake, chamado de Metal Gear Solid ?: Snake Eater, foi anunciado na semana passada para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam). Uma data de lançamento ainda não foi revelada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.