Os 7 jogos do Nintendo Switch que foram fracasso mundial

3 min de leitura
Imagem de: Os 7 jogos do Nintendo Switch que foram fracasso mundial
Imagem: Nintendo

O Nintendo Switch ainda segue na ativa, garantindo que aqueles que desejam adquirir o console consigam se divertir com grandes clássicos. Porém, entre vários clássicos e nomes de peso também temos alguns títulos que, infelizmente, acabaram decepcionando a comunidade.

Neste artigo especial do Voxel, vamos trazer quais foram os 7 piores jogos do Nintendo Switch, seja por conta de suas ideias desastradas ou falhas de execução que fizeram os games serem um fracasso mundial.

1. Contra: Rogue Corps

A série Contra é bastante popular nos consoles desde a época do Nintendinho, brindando o público com diversos títulos de qualidade. Porém, parece que Contra: Rogue Corps deixou isso de lado para seguir por um caminho oposto.

Além de trazer gráficos mais datados, ele fica para trás por conta de sua jogabilidade. Dessa forma, podemos dizer que seu único sucesso foi ter entrado na lista de piores jogos do Nintendo Switch.

2. Nickelodeon Kart Race

Não há dúvidas de que Mario Kart fez bastante sucesso em todos os consoles da Nintendo pelos quais passou, o que levou estúdios variados a criar diversos clones que aplicam a fórmula do game estrelado pelo bigodudo. Porém, nem todos fazem a lição de casa direito, e este é o caso de Nickelodeon Kart Race.

Nickelodeon Kart Race certamente é um dos piores jogos do Nintendo Switch, já que não consegue brilhar em nenhum dos campos que se propõe a trabalhar. Além disso, há poucos personagens para escolher, o que pode ser frustrante para muitas pessoas.

3. Vroom in the Night Sky

A proposta em Vroom in the Night Sky é bem simples: controlar uma garota com poderes mágicos montada em sua vassoura e coletar Stardusts para avançar na jornada.

Apesar de contar com um visual fofinho – o que pode agradar a algumas pessoas –, ele logo se torna repetitivo, já que não ha muito para fazer em seu universo. Além disso, não contou com muito apelo em seu lançamento, o que só atrapalhou um pouco mais as coisas e o coloca como um dos piores jogos do Nintendo Switch.

4. Tiny Racers

Tiny Racers tinha como base a mesma ideia do clássico Micro Machines, colocando carros de brinquedo para correr em ambientes reais, como cozinha, sala de estar, entre outros.

Entre os elementos que fazem dele um dos piores jogos do Nintendo Switch está o fato de que ele até traz algumas opções de carro para pilotar, mas no fim das contas você não perceber grandes diferenças entre eles, exceto o formato e o tamanho.

5. Hollow

Hollow tinha a proposta de abraçar aqueles que curtem games com uma pegada ação e aventura com elementos de terror, mas não conseguiu alcançar seu objetivo e se tornou um dos piores jogos do Nintendo Switch.

Além de não atrair a atenção de muita gente, apresentava vários bugs e quedas na taxa de frames das animações. Isso sem falar em alguns crashes que forçam o jogador a reiniciar o console caso quisesse prosseguir com a jornada.

6. Hello Neighbor

Hello Neighbor é o tipo de game que até tinha uma proposta boa inicialmente, já que o objetivo é entrar na casa de um vizinho para tentar descobrir os mistérios e segredos que se escondem no local. Porém, falhou por entregar uma jogabilidade e desempenho abaixo do esperado. Uma pena, pois o propósito do game tinha tudo para dar certo.

7. Xel

Por fim, vamos fechar a nossa lista com Xel, um título de plataforma em mundo aberto que tentou pegar carona nas fórmulas de The Legend of Zelda. Entretanto, não fez a lição de casa direito e acabou entregando um pacote abaixo do esperado, com uma experiência que poucos certamente conseguirão curtir no Nintendo Switch.

E para você, quais são os piores jogos do Nintendo Switch? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores utilizando as redes sociais do Voxel. Aproveite e fique de olho aqui no portal para não perder nenhuma novidade no mundo dos games!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.