10 melhores jogos de terror do Nintendo Switch

4 min de leitura
Imagem de: 10 melhores jogos de terror do Nintendo Switch
Imagem: Nintendo

Os jogos de terror estão entre os mais adorados por muitos jogadores, por isso é de se esperar que todas as plataformas tenham representantes desse gênero - e com o Nintendo Switch as coisas não seriam diferentes.

Se você é um dos que gosta de tomar uns sustos e pular da cadeira, confira a seguir 10 opções de jogos de terror para curtir na plataforma mais recente da casa de Mario.

1. Resident Evil


É difícil falar sobre jogos de terror sem lembrar da franquia Resident Evil. Como o Switch tem uma leva de títulos consideráveis da saga em seu catálogo, vamos deixar a franquia como um todo por aqui com indicação.

Caso queira saber, os jogos são os seguintes:

  • Resident Evil Zero
  • Resident Evil
  • Resident Evil 4
  • Resident Evil 5
  • Resident Evil 6
  • Resident Evil: Revelations
  • Resident Evil: Revelations 2

Ainda que o foco da franquia não seja totalmente no susto, isso não quer dizer que você vai passar pela jornada toda sem dar um pulo ou outra na cadeira, sofá ou cama. Faça o teste e comprove você mesmo.

2. Alien: Isolation


A franquia Alien rendeu alguns jogos em diversas plataformas, sendo que muitos deles possuem um leve (ou literal) flerte com jogos de terror.

Em Alien: Isolation controlamos Amanda Ripley, filha da personagem Ellen Ripley que decide viajar até a estação espacial Sevastool para entender o que levou sua mãe a desaparecer. Porém, o que ela descobre por lá é que o lugar não estava muito amigável, já que há diversos ovos alienígenas e aliens prontos para atacar a qualquer instante.

3. Outlast


Quem acompanha os mais diversos produtos que envolvem terror já sabe: hospitais psiquiátricos não são os ambientes mais amigáveis para você andar sozinho, e Outlast é a prova perfeita disso que estamos falando.

O primeiro game da série nos coloca no papel do jornalista Miles Upshur em sua jornada pelo hospital psiquiátrico Mount Massive Asylum. A proposta é tentar descobrir todos os horrores e experimentos feitos pela Murkoff Corporation armado apenas com sua cara e coragem, já que a única chance de sobreviver por aqui é correr e se esconder.

4. Fatal Frame: Maiden of Black Water


A franquia Fatal Frame é mais uma velha conhecida dos fãs de jogos de terror, dando uma prova da sua fama no Switch com Fatal Frame: Maiden of Black Water.

O enredo deste game é ambientado em um lugar chamado Monte Hikami, onde foram realizados diversos rituais para ajudar os espíritos das pessoas. Porém, algo deu errado em uma dessas tentativas, levando a área a ficar tomada por uma força chamada Black Water.

Aliás, adivinha quem precisa resolver esse mistério? Foge não: é você mesmo.

5. Friday the 13th


Aqui não tem erro: o game é baseado no que foi visto nos filmes da série Sexta-feira 13, então já dá para ter uma boa ideia de como as coisas se desenrolam por aqui.

Neste título os jogadores são divididos em dois "times": de um lado temos os adolescentes do acampamento Crystal Lake, que precisam unir forças para encontrar itens que ajudem a sobreviver mais um dia. Do outro lado (controlado por um jogador) estará "apenas" Jason, que com suas habilidades deve fazer de tudo para eliminar os jovens.

6. Amnesia Collection


A franquia Amnesia deu seus primeiros passos no mundo dos jogos de terror em 2010 com Amnesia: The Dark Descent. Por conta de sua ambientação e outros elementos, não demorou para que caísse no gosto do público.

Dessa forma, o Nintendo Switch recebeu o pacote Amnesia Collection, que traz o game original, a DLC Justine e o jogo Amnesia: A Machine for Pigs para "alegrar" a vida dos que gostam de um bom terror psicológico e algumas doses de coisas insanas.

7. Layers of Fear: Legacy


Mais um bom representante na lista dos jogos de terror para o Switch é Layers of Fear: Legacy, que entre as suas principais características está o uso do HD Rumble dos joycons, aumentando ainda mais a tensão e os sustos com seus monstros assustadores.

Neste game acompanhamos a saga de um artista que decide voltar ao seu estúdio para finalizar uma obra-prima. Entretanto, ele precisa completar essa tarefa ao mesmo tempo em que lida com alguns fantasmas de seu passado nessa jornada que certamente guarda bons momentos de sustos.

8. Doctor Who: The Lonely Assassins


Para muitas pessoas, Doctor Who: The Lonyely Assassins é um dos melhores jogos de terror já feitos com o nome da clássica franquia.

Tudo começa quando, em uma casa aparentemente abandonada, uma pessoa desaparece. Chegando ao local, você encontra o telefone do desaparecido e começa uma verdadeira corrida contra o tempo para tentar entender o que aconteceu no lugar, resolver quebra-cabeças e, claro, tentar se manter vivo até o final.

9. Detention


Há quem diga que o terror japonês é um dos melhores existentes no mercado, por isso jogos de terror que adotam ambientação na terra do Sol Nascente tendem a ampliar um pouco essa aura.

Detention se apoia no horror clássico com uma história que traz uma temática que passa provavelmente batida quando analisada pelos olhos da pequena protagonista, mas no fim isso só ajuda a escalar a aura de terror que podemos ver por aqui.

10. Darkwood


Vamos fechar nossa lista com Darkwood. Ele foi lançado há alguns anos para Nintendo Switch, mas certamente se mostra um bom candidato para quem curte games de terror ainda hoje.

A proposta aqui é se apoiar em alguns elementos de sobrevivência para tentar criar armas e itens que ajudem a avançar em uma verdadeira corrida contra o tempo. Nesse processo, esteja preparado para alguns sustos e momentos perturbadores que certamente vão trabalhar bastante com o seu imaginário.

E você, o que achou da nossa lista? Conhece algum outro game de terror para Nintendo Switch que ficou de fora? Compartilhe sua opinião com os demais leitores utilizando as nossas redes sociais.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.