Batalha de gigantes: qual é melhor Free Fire ou Fortnite?

3 min de leitura
Imagem de: Batalha de gigantes: qual é melhor Free Fire ou Fortnite?
Imagem: Epic Games

Nada melhor do que aproveitar o tempo livre para curtir um joguinho, não é mesmo? E atualmente existem diversas opções disponíveis – principalmente quando pensamos na temática da luta pela sobrevivência em meio ao caos. É o caso de Free Fire e Fortnite, dois gigantes do mercado que possuem milhares de fãs espalhados pelo mundo.

Contudo, ambos possuem algumas diferenças que precisam ser levadas em consideração quando somente um deles poderá ser escolhido pelo usuário. Dessa forma, qual é melhor Free Fire ou Fortnite?

Logo abaixo, elencamos as vantagens e desvantagens de cada um dos títulos. Confira!

Free Fire x Fortnite: vantagens e desvantagens de Free Fire

(Garena/Reprodução)(Garena/Reprodução)Fonte:  Garena 

Publicado pela Garena, Free Fire foi desenvolvido como um jogo mobile para usuários dos sistemas operacionais Android e iOS, presentes na maioria dos smartphones e tablets.

Trata-se de um battle royale que, em sua premissa, apresenta um time de cinquenta jogadores. Portanto, é um jogo multiplayer, perfeito para se divertir com um grupo de amigos. Quando esses jogadores caem de paraquedas em uma ilha deserta, todos precisam utilizar suas melhores estratégias para sobreviver, incluindo a busca por armas e suprimentos.

Uma das grandes vantagens de Free Fire é a sua jogabilidade simples. Em meio aos principais desafios impostos na trama, os jogadores precisam ser ágeis e contar com seu próprio planejamento.

Para se aventurar em meio às partidas e desafios, é necessário logar com uma conta própria, iniciada do zero, ou se conectar via redes sociais. Inicialmente, há dois modos diferentes para serem escolhidos: Modo Clássico e Partida Ranqueada. A experiência se torna ainda mais instigante quando os fones de ouvido são utilizados.

Apesar da jogabilidade mais simples, jogadores desavisados vão se sentir literalmente em meio ao caos quando adentrarem no mundo de Free Fire. Há muita informação sendo jogada na tela ao mesmo tempo, deixando a confusão ainda maior.

Além desse detalhe, os gráficos também podem deixar a desejar em alguns momentos, seja por meio de carregamento ou fluidez de navegação.

Free Fire x Fortnite: vantagens e desvantagens de Fortnite

(Epic Games/Reprodução)(Epic Games/Reprodução)Fonte:  Epic Games 

Diferente do seu concorrente, Fortnite da Epic Games pode ser jogado em consoles como Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Android, PlayStation 5, Xbox Series X/S, junto da plataforma Microsoft Windows para PC.

Também enquadrado no gênero battle royale e multiplayer. Entretanto, há a possibilidade de jogar sozinho, se o usuário assim desejar.

Na trama, diversos grupos batalham pela manutenção do Ponto Zero ou sua destruição, visto que esse local pode ser decisivo em vários contextos para obter novos poderes.

Os principais modos de jogo de Fortnite são: Save the World e Battle Royale. Enquanto o primeiro consiste em um modo cooperativo com até quatro jogadores, o segundo por contar com até 100 participantes se divertindo ao mesmo tempo. Uma das vantagens de ambos os modos é que são gratuitos.

De acordo com os desenvolvedores, o sucesso do modo Battle Royale superou todas as suas expectativas, visto que mais de 125 milhões de jogadores se aventuraram em seus desafios com apenas um ano de lançamento do título.

Não é difícil pensar que o sucesso também esteja atrelado a todas as possibilidades que o jogo oferece. Além de possuir uma narrativa interessante e missões instigantes, a produção ainda consegue envolver muitos jogadores.

Entre as principais críticas feitas a Fortnite está a qualidade dos frames por segundo, visto que o jogo possui um tom mais lúdico e menos realista, algo que pode desagradar uma parcela do público.

Em linhas gerais, o título possui poucas desvantagens e segue conquistando pessoas dos mais variados tipos em todos os termos.

Afinal, qual é melhor Free Fire ou Fortnite?

(Epic Games/Reprodução)(Epic Games/Reprodução)Fonte:  Epic Games 

Pensando na comparação entre os dois títulos, é notável que Fortnite pode ser aproveitado em um maior número de plataformas e consoles, enquanto Free Fire fica restrito a dispositivos móveis.

Além do mais, Fortnite também possui uma qualidade mais satisfatória em termos de gráficos, FPS e outros detalhes estéticos – sobretudo devido as constantes atualizações.

Apesar disso, o visual simples de Free Fire também é capaz de conquistar os jogadores, que têm mais mobilidade em se divertir com o jogo, já que ele está disponível em smartphones e tablets.

Na questão multiplayer, Fortnite também leva a melhor por conseguir concentrar até 100 jogadores de uma única vez, enquanto a lotação máxima de Free Fire é de até 60 participantes.

(Garena/Reprodução)(Garena/Reprodução)Fonte:  Garena 

Assim, vale a pena se aventurar muito mais nas missões de Fortnite se você deseja ter uma experiência completa em um título mais robusto e com mais ferramentas. Porém, se o desejado for apostar suas habilidades de maneira rápida, Free Fire é o mais indicado.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no Voxel para saber mais curiosidades interessantes sobre os principais jogos do momento!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.