7 curiosidades sobre Free Fire que você não sabia

2 min de leitura
Imagem de: 7 curiosidades sobre Free Fire que você não sabia
Imagem: Garena

Free Fire é um dos jogos mobile mais jogados no Brasil e no mundo, somando milhões de jogadores logo no ano de seu lançamento. O game abraça a popular fórmula do battle royale, ao mesmo tempo em que é bastante leve, o que garante rodar bem até em celulares mais baratos. Quer saber mais sobre este fenômeno? Confira 7 curiosidades que destacamos pra vocês!

1 - O jogo não foi feito pela Garena

A Garena produz e promove Free Fire ao redor do mundo, o que faz muitos jogadores pensarem que a empresa foi responsável pela criação do jogo. Mas não é o caso!

Free Fire foi desenvolvido pela empresa vietnamita 111dots, que era bem pequena quando fez o jogo. A Garena, que é uma empresa de Singapura, é a produtora do game.

A Garena trabalha com vários jogos.A Garena trabalha com vários jogos.Fonte:  Garena 

2 - Personagem Kelly veio do Battle Royale original

Nem todo mundo sabe, mas o gênero "battle royale" vem de um mangá japonês que depois virou filme, que tem justamente este nome - Battle Royale.

Para homenagear suas origens, Free Fire adotou a estética e semelhança de uma das personagens do filme no jogo. A personagem original Takako Chigusa foi recriada como Kelly no game mobile.

3 - Referências ao Brasil

Os produtores de Free Fire não ignoram o sucesso esmagador que o game faz por aqui. Várias referências ao nosso país já foram feitas no jogo, como o personagem Miguel, a skin do Alok, eventos de Carnaval e até meme virando emote!

4 - O dono da Garena é bilionário

Talvez não seja surpresa que o fundador da Garena, Forrest Li, é bilionário atualmente. Mas você sabia que ele foi a segunda pessoa no mundo todo a alcançar este feito através do sucesso de um jogo online?

Forrest Li só ficou atrás de Tim Sweeney, criador e dono da Epic Games e de Fortnite, que foi a primeira pessoa a atingir tanto sucesso com um jogo online.

Forrest Li, o fundador da GarenaForrest Li, o fundador da GarenaFonte:  Singapore Press Holdings 

5 - Dá pra mandar mensagens coloridas no jogo

Agora uma curiosidade interessante para aproveitar dentro do Free Fire! Sabe aquelas mensagens coloridas que aparecem de vez em quando vindo de outros jogadores? É muito fácil de fazer! Basta escolher a cor que você quiser e digitar o código respectivo antes do texto da sua mensagem:

  • Vermelho: [FF0000]
  • Azul: [0000CC]
  • Verde: [00FF00]
  • Laranja: [CC00CC]
  • Amarelo: [CCCC00]
  • Rosa: [FF0099]

6 - Dá pra jogar com sensor de movimentos

Essa é uma dica bacana se você tiver um celular um pouco mais potente. Deixando os gráficos no ultra, é possível ativar a opção de giroscópio nas configurações e usar o posicionamento do seu celular para mirar e mover o personagem.

7 - Brasil tem jogadores de peso

O Brasil não é apenas referência em número de jogadores para o Free Fire, mas também na qualidade deles. Temos times vencedores e jogadores destaque no game há um bom tempo já.

Em 2019, por exemplo, o Corinthians conquistou a Copa Mundial de Free Fire, que aconteceu aqui no país mesmo! No mesmo ano, o pernambucano Ariano "Kronos" Ferreira conquistou o título de MVP na mesma copa. Além disso, no ano seguinte essa honra foi oferecida ao paulista Bruno "Nobru" Goes, de apenas 19 anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.