Nintendinho: quais são os jogos mais vendidos?

4 min de leitura
Imagem de: Nintendinho: quais são os jogos mais vendidos?
Imagem: Nintendo

Não há dúvidas de que o Nintendinho foi a primeira aposta de sucesso da Nintendo no mundo dos consoles de mesa, e muito disso se reflete em sua biblioteca de jogos – que conta com nomes de peso.

Porém, quais foram os títulos mais vendidos da plataforma? Caso esteja curioso para saber essa resposta, basta prosseguir com a leitura e descobrir os 20 games mais vendidos da Nintendinho.

1. Super Mario Bros. - 40,24 milhões de unidades

O primeiro game estrelado por Mario e Luigi nas plataformas da Nintendo é o mais vendido do Nintendinho. Por ser um game de plataforma bastante completo, acabou caindo no gosto do público de todas as partes do mundo.

2. Duck Hunt - 28,3 milhões de unidades

Duck Hunt foi um game bem diferente para a sua época. A proposta era atirar em patos que passavam pela tela utilizando uma pistola conhecida como Zapper para realizar tal ação. Não há dúvidas de que muitos curtiram a ideia, fazendo dele o segundo jogo mais vendido do Nintendinho.

3. Super Mario Bros. 3 - 17,28 milhões de unidades

Super Mario Bros. 3 é tido por muitos como um dos melhores jogos do Nintendinho. Ele evoluiu e muito tudo que foi visto em seus antecessores, trazendo mundos variados, caminhos alternativos para as fases, itens diversos como power-ups e, claro, muita diversão.

4. Super Mario Bros. 2 - 7,46 milhões de unidades

O jogo do Mario "menos" vendido para Nintendinho é a segunda entrada da franquia. Esse foi o primeiro a permitir controlar Toad e Peach, e cada personagem possui uma habilidade diferente para superar todos os desafios presentes aqui.

5. The Legend of Zelda - 6,51 milhões de unidades

Outra saga de sucesso da Nintendo a integrar a lista dos mais vendidos do saudoso Nes. The Legend of Zelda foi o responsável por ditar um novo rumo nas franquias da casa de Mario, trazendo um mapa interconectado, calabouços e bastante desafio para os jogadores.

6. Tetris - 5,58 milhões de unidades

Tetris é um clássico inegável em qualquer plataforma pela qual passa, e com o Nintendinho as coisas não seriam diferentes. Sua jogabilidade cativante e o alto desafio acabaram atraindo a atenção do público, fazendo dele um dos 10 jogos mais vendidos da plataforma 8 bits da casa de Mario.

7. Dr. Mario - 4,85 milhões de unidades

Dr. Mario é um game que pegou carona na proposta de Tetris. A meta ainda é trabalhar combinando as peças para limpar o cenário, mas aqui o objetivo é ajudar Mario a lidar com alguns vírus - e só após eliminar o número indicado no lado direito da tela você passa para o próximo estágio.

8. The Legend of Zelda 2: Adventure of Link - 4,38 milhões de unidades

Muitos podem até olhar "torto" para esse game, que é um dos mais diferentes da franquia estrelada por Link pelo fato de ser praticamente 2D em seus momentos de ação. Porém, ele agradou boa parcela do público e se destacou o bastante para aparecer nessa relação.

9. Excitebike - 4,16 milhões de unidades

Os fãs de corridas com motos certamente devem ter se divertido com Excitebike. Ele foi um dos títulos de lançamento do Nintendinho, e inovou à época por trazer não apenas modos de competição, mas também um editor completo para você construir os seus circuitos.

10. Golf - 4,01 milhões de unidades

Outro jogo de esporte que se mostrou bastante popular nos tempos áureos do Nintendinho. O título conta com campos variados para testar suas habilidades, sempre o desafiando a acertar o buraco com o menor número possível de tacadas.

11. Teenage Mutant Ninja Turtles - 4 milhões de unidades

O primeiro jogo estrelado por Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello é tido por muitos como um dos mais difíceis do Nintendinho. Porém, isso não o impediu de ter milhares de cópias adquiridas, já que o quarteto vinha fazendo bastante sucesso e trouxe uma jogabilidade cativante para o título.

12. Dragon Warrior III - 3,89 milhões de unidades

O terceiro game da série Dragon Quest evoluiu bastante em comparação aos outros dois. Agora, dá para formar um grupo com classes específicas para cada personagem, além de diversas batalhas para evoluir, trilha sonora cativante e muito mais.

13. Kung Fu - 3,5 milhões de unidades

Que tal encarar um lutador de kung fu e descer o sopapo em diversos inimigos presentes em cada uma das fases? A proposta aqui é lutar contra qualquer coisa que se coloque no caminho, seja outros lutadores, morcegos e até mesmo chefes para deixar as coisas mais complicadas.

14. Baseball - 3,2 milhões de unidades

Na terra do Tio Sam, baseball sempre foi um esporte bastante popular. Dessa forma, não é de se estranhar um título do gênero presente nessa lista de jogos mais vendidos do Nintendinho, já que o game conseguiu transportar muito do que é visto nos campos para a telinha – até os clássicos home run estão aqui!

15. Dragon Warrior IV - 3,18 milhões de unidades

O quarto episódio da série Dragon Quest marca o fim da série no console 8 bits, iniciando uma nova trilogia na franquia e conquistando novos fãs graças ao enredo, calabouços com diversos pontos para exploração outras coisas que um bom fã de RPG espera.

Menções honrosas

Fechando a nossa lista, trazemos aqui outros cinco títulos que também foram líderes de venda no saudoso console da Nintendo. Confira quais são eles a seguir:

  • 16. Stadium Events - 3,08 milhões de unidades
  • 17. Mike's Tyson Punch Out - 3,02 milhões de unidades
  • 18. Metroid - 2,73 milhões de unidades
  • 19. Super Mario Bros.: The Lost Levels - 2,65 milhões de unidades
  • 20. Ice Hockey - 2,42 milhões de unidades

Gostou do conteúdo? Então, fiquei de olho aqui no Voxel para ficar por dentro de mais detalhes sobre os seus jogos preferidos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.