Quais jogos de PlayStation estão ou chegarão no PC?

6 min de leitura
Imagem de: Quais jogos de PlayStation estão ou chegarão no PC?
Imagem: PlayStation/Divulgação

De uns anos para cá, a Sony tem lançado diversos de seus principais títulos exclusivos do PlayStation para computadores, permitindo àqueles que preferem aproveitar seus jogos no PC também terem acesso a um crescente catálogo de games do PlayStation Studios e de outras desenvolvedoras da casa.

Esta ação faz parte de uma nova estratégia da gigante dos games, que vem buscando formas de alcançar um público cada vez maior — no caso, abocanhando milhares e milhares de novos jogadores usuários de plataformas como Steam e Epic Games Store. Mas quais títulos do PlayStation já podem ser encontrados no computador?

Jogos do PlayStation que já estão disponíveis no PC

Obviamente, nem todos os jogos do imenso catálogo do PS podem ser encontrados nas lojas de jogos digitais para computador, mas já tem uma porção de títulos legais que até então ficavam restritos aos jogadores do PlayStation e hoje estão disponíveis no PC. A seguir, você confere todos os jogos dos consoles da Sony já disponíveis para computadores:

Days Gone

Produzido pela Bend Studio, o título de mundo aberto nos apresenta a Deacon, um motoqueiro que precisa para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico cheio de zumbis esfomeados. O rapaz deve se virar para encontrar recursos importantes enquanto dá conta das mais bizarras criaturas no caminho, incluindo hordas gigantescas de mortos-vivos.

Horizon Zero Dawn

Em um futuro dominado por máquinas, uma jovem moça excluída de seu grupo tenta ser aceita em sua comunidade, mas, ao realizar o teste, é atacada por misteriosos assassinos. Começam aí os mistérios da primeira aventura de Aloy, e a ruivinha expert em arco e flechas sai em uma jornada para descobrir as origens das gigantescas máquinas que dominam o mundo e o que aconteceu com a humanidade no passado.

God of War (2018)

Um dos principais títulos da era do PS4, o God of War de 2018 apresenta uma nova versão de Kratos, agora mais velho e criando um filho chamado Atreus. A dupla sai em uma saga para realizar o último desejo de Faye, mãe do garoto e esposa do careca porradeiro, com o objetivo de jogar suas cinzas da montanha mais alta dos nove reinos nórdicos. Começa ali a batalha entre aquele conhecido como o Deus da Guerra e os deuses da mitologia nórdica.

Journey

Lançado originalmente para PS3, Journey apresenta uma incrível jornada na qual você controla um personagem ao longo de um extenso caminho até o ponto brilhante no pico de uma montanha. Com sua trama extremamente subjetiva, o jogo foi destaque e chegou a ganhar o prêmio de jogo do ano no VGX de 2012.

Death Stranding: Director’s Cut

Diretamente da mente do diretor Hideo Kojima, Death Stranding conta a história de um entregador de encomendas chamado Sam Bridges. Quando o mundo dos vivos e dos mortos se misturam, o rapaz precisa dar um jeito de reconectar o país e resgatar sua irmão, Amelie, que foi sequestrada por um grupo terrorista. A versão disponível para computadores é a Director's Cut, que conta com conteúdos extras como a expansão da história e novos modos de jogo.

Nioh e Nioh 2

A série Nioh já teve dois jogos lançados para PlayStation e ambos estão disponíveis no computador. Na trama, jogadores controlam o guerreiro Hide em difíceis aventuras que pegaram carona no sucesso do gênero soulslike, precisando lidar com inimigos poderosos que atacam sem dó e nem piedade entre um ponto de salvamento e outro.

Final Fantasy VII Remake Integrade

Neste lançamento, jogadores podem aproveitar ao máximo a versão completa da primeira parte do remake de Final Fantasy VII, incluindo a DLC Intermission. Na campanha principal, Cloud e Tifa encaram o poderoso vilão Sephirot; enquanto que na DLC é possível jogar como Yuffie Kisaragi, a ninja de Wutai, em uma missão com o QG da Avalanche.

Detroit: Become Human

Em um fictício futuro não muito distante, no ano de 2038, a tecnologia avançou ao ponto de os seres humanos serem servidos por androides. Tidos como verdadeiros utensílios de uso comum pela humanidade, esses robôs começam a desenvolver consciência própria e, inconformados pelos maus tratos, dão início a uma rebelião.

É nesse contexto que conhecemos Kara, Marcus e Connor, os três protagonistas de tramas que tomam diferentes rumos de acordo com as escolhas e ações dos jogadores neste jogão criado pelo estúdio Quantic Dream.

Heavy Rain

Outro grande sucesso da era do PS3 foi Heavy Rain, fruto do trabalho do mesmo estúdio do jogo citado anteriormente. Tratando-se de uma experiência narrativa sob a perspectiva de quatro diferentes personagens, o game acompanha a investigação do caso do impiedoso serial killer conhecido como "Assassino do Origami".

O criminoso sequestra crianças e obriga seus pais a passarem por situações e provas bastante difíceis com a promessa de devolver os pequenos às suas famílias. A investigação fica desfalcada caso algum dos personagens venha a morrer durante a gameplay, podendo levar a vários finais diferentes.

Beyond: Two Souls

Com sua trama se desenrolando de forma não linear, Beyond: Two Souls acompanha a jovem Jodie Holmes, que desde criancinha passou por vários experimentos do governo por causa de seus poderes paranormais. Se não bastasse a história emocionante, cheia de momentos memoráveis, o jogo — que é outro jogo de primeira desenvolvido pela Quantic Dream — conta ainda com dois nomes pesadíssimos de Hollywood: os incríveis Elliot Page e Willem Dafoe.

Marvel’s Spider-Man Remastered

Acompanhando o bom e velho Peter Parker, Marvel's Spider-Man Remastered dessa vez nos mostra uma versão um pouco diferente do personagem. Já adulto e atuando como o herói Amigão da Vizinhança há algum tempo, Peter Parker tem que lidar não apenas com os dilemas da vida adulta como também encarar uma porção de seus inimigos clássicos em uma verdadeira conspiração rolando no submundo de Nova York.

Lançado originalmente em 2018 para o PS4, o jogo do Miranha fez um tremendo sucesso e foi remasterizado em 2020, deixando toda a experiência ainda melhor.

Games do PlayStation a caminho do computador

A Sony também tem alguns outros títulos no forno, preparando o terreno para a chegada aos PCs. Abaixo você pode dar uma olhada nos jogos do PlayStation que chegam em breve aos computadores:

The Last of Us Part I

O remake da primeira parte da saga de Joel e Ellie em um mundo dominado por humanos infectados por um fungo mortal está a caminho dos PCs. The Last of Us foi um dos grandes clássicos do PS3, fortalecendo e renovando o cenário de jogos de zumbis. O sucesso da franquia é tão grande que uma série de TV adaptando o primeiro jogo está vindo aí pela HBO com o Pedro Pascal, o Mandaloriano em pessoa, no papel principal.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Continuando de onde o jogo de Peter Parker parou, o spin-off Marvel’s Spider-Man: Miles Morales põe os jogadores no controle do jovem e habilidoso Homem-Aranha em uma história nova cheia de emoções e adversários perigosos. Apesar de ter sido anunciado já há algum tempo, ainda não há uma data confirmada para a chegada de Miles aos computadores — mas é possível que o game seja lançado para PC antes da chegada de Marvel’s Spider-Man 2, que será lançado para PS5 em 2023.

Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões

A coletânea trazendo Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: Lost Legacy, os dois jogos mais recentes estrelados por Nathan Drake e Chloe Frazer, chega aos computadores no dia 19 de outubro deste ano. Em versões remasterizadas, os games terão visuais aprimorados e até mesmo recursos exclusivos, com a promessa de levar para os PCs aquele climão de aventura do jeitinho que só a Naughty Dog sabe fazer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.