PlayStation: ports para PC podem exigir uso de conta da PSN no futuro

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation: ports para PC podem exigir uso de conta da PSN no futuro
Imagem: PlayStation/Divulgação

Cada vez mais adepta da estratégia de ampliação de público com lançamentos de seus principais exclusivos para computador, a Sony parece estar se preparando para aumentar também a quantidade de pessoas cadastradas na PlayStation Network. Pelo menos é isso o que indica uma atualização publicada no site da empresa.

Em uma nova seção de perguntas e respostas (FAQ) disponibilizada em seu site oficial, a Sony indicou que no futuro pode ser necessário ter uma conta da PSN para jogar os games do PlayStation no PC. A revelação foi adiciona da área do website dedicada a informar jogadores interessados em comprar títulos do PlayStation na Steam e na Epic Games Store.

Na seção de FAQ, a empresa dá algumas respostas que parecem ser definitivas, afirmando por exemplo que os troféus das versões de seus jogos para PC não vão sincronizar com seu perfil da PSN. Em outras ocasiões, porém, a mensagem passada parece ser indicar que mudanças referentes ao uso das contas da PlayStation Network no computador estão vindo por aí.

Por exemplo, na pergunta sobre a necessidade de usar uma conta da PSN para jogar os títulos do PlayStation no PC, a resposta da Sony diz que "atualmente não é necessário ter uma conta" no serviço para jogar os games do PlayStation Studios games no PC. A empresa também afirma que "atualmente" não é possível transferir dados de salvamento do PS4 ou PS5 para títulos lançados no PC.

A palavra-chave nestes casos é "atualmente", o que parece ser um forte indício de que algumas coisas devem mudar no futuro — pelo menos no que diz respeito à exigência do uso de uma conta da PSN nos jogos do PlayStation Studios no computador. Jogos como God of War, Horizon Zero Dawn, Days Gone e Marvel’s Spider-Man Remastered até agora não exigem o login na PlayStation Network em suas versões lançadas para PC.

Do lado verde da Força, a Microsoft exige o login na Xbox Live em diversos títulos do Xbox lançados na Steam. No caso da rival verdinha, porém, há sincronização das conquistas entre todas as plataformas, incluindo PC, consoles e xCloud).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.