Sony planeja lançar mais títulos exclusivos para PC

1 min de leitura
Imagem de: Sony planeja lançar mais títulos exclusivos para PC
Imagem: Steam.com/Divulgação

Um recente relatório corporativo da Sony revelou que a empresa tem planos de levar mais títulos first party para computador. Em partes, essa é uma nova estratégia para a expansão da marca.

Segundo o documento, a ação visa “promover maior crescimento dos lucros”. Bem como, a companhia identifica os jogadores do PC como um público segmentado e que dificilmente vão migrar para um console.

Em agosto deste ano, Horizon Zero Dawn ganhou uma versão para computadores.Em agosto deste ano, Horizon Zero Dawn ganhou uma versão para computadores.Fonte:  Steam.com/Divulgação 


Contudo, conforme aponta o site norte-americano Dual Shockers, a empresa deverá dar prioridade para jogos mais antigos. Assim, ela poderá usá-los como “isca” para atrair novos usuários para o PS5.

Um exemplo disso é o recente lançamento de Horizon Zero Dawn para computador, game que é porta de entrada para os jogadores conhecerem a franquia. No entanto, a continuação Horizon Forbidden West será lançada apenas para PS5 em 2021.

Portanto, apesar de não indicar nenhum título no documento, é possível que o próximo exclusivo a ganhar port seja God of War. O título da Santa Monica Studios é bem popular entre o público de PC e, por consequência, pode gerar muito lucro para a Sony.

God of War é um forte candidato a ganhar port.God of War é um forte candidato a ganhar port.Fonte:  Sony.com/Divulgação 


Em outro ponto do relatório, a empresa revela que investirá em ações para reforçar a imagem das propriedades intelectuais. Desta forma, ela deseja alimentar a comunidade e desenvolver melhor o relacionamento com os usuários.

Qual sua opinião sobre essa estratégia? Quais games do PlayStation você gostaria de ver no computador?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.