Splatoon 3 pode ter o primeiro personagem não-binário da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Splatoon 3 pode ter o primeiro personagem não-binário da Nintendo
Imagem: Divulgação | Nintendo

Quando falamos de Splatoon, lembramos do estilo e cores neon dos personagens. No entanto, parece que a Nintendo está dando um novo passo e adicionando mais diversidade ao seu produto, já que muitos fãs acreditam que o  primeiro personagem não-binário da empresa está chegando com o terceiro jogo da franquia.

Em Splatoon 3, um novo trio chamado "Deep Cut" será responsável pela apresentação dentro da história, substituindo as "Squid Sisters" de Splatoon 1 e Pearl e Marina do último jogo. Esse grupo será composto por Shiver, Frye e Big Man - e Shiver, na verdade, seria não-binário.

Crédito de imagem: Reprodução Youtube | Nintendo.Crédito de imagem: Reprodução Youtube | Nintendo.Fonte:  Youtube | Nintendo 

A Nintendo não confirmou nem negou nada sobre isso. O que está atiçando as teorias é que, segundo os fãs, a empresa estaria evitando mencionar um gênero ou usar referências específicas de gênero em qualquer coisa relacionada ao personagem Shiver. Os diálogos dentro do jogo não teriam necessidade de conjugar verbos ou adjetivos, e isso aparenta ser um padrão em todos os idiomas em que Splatoon 3 foi localizado.

O texto japonês para o jogo, por exemplo, nunca se refere ao personagem Shiver com pronomes de primeira pessoa. Frye e Big Man, por outro lado, já foram referidos com termos modificados ou conjugados a partir de uma definição de gênero.

Outro ponto, que pode ser mais coincidência ou não, é que o logotipo do jogo e o esquema geral de cores seriam semelhantes à bandeira não-binária. O fãs perceberam um bom uso de amarelos, roxos, brancos e pretos.

Comparação entre a imagem de divulgação para Splatoon 3 e a bandeira não-binária. (Nintendo Life)Comparação entre a imagem de divulgação para Splatoon 3 e a bandeira não-binária. (Nintendo Life)Fonte:  Nintendo Life 

Novamente, a Nintendo não confirmou qualquer coisa sobre o gênero de Shiver, mas a ideia já foi bem aceita por um grande grupo de jogadores.

Splatoon 3 será lançado oficialmente no dia 9 de setembro. A Nintendo disponibilizará a demo Splatoon 3: Splatfest World Premiere antes disso, a partir do dia 25 de agosto, e o Slaptfest "beta público" estará disponível por 12 horas no dia 27.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.