Capcom Showcase 2022: confira tudo o que rolou no evento

3 min de leitura
Imagem de: Capcom Showcase 2022: confira tudo o que rolou no evento
Imagem: Divulgação/Capcom

A Capcom realizou uma transmissão especial nesta segunda-feira (13), aproveitando a temporada de eventos do Summer Game Fest, para compartilhar novidades de jogos já anunciados pela publicadora.

A apresentação contou com aproximadamente 35 minutos de duração e trouxe novos detalhes de Resident Evil 4 Remake, Exoprimal, Monster Hunter Rise: Sunbreak, entre outros jogos. Nas linhas a seguir, o Voxel traz um resumão com os destaques do Capcom Showcase 2022. Confira:

Monster Hunter Rise: Sunbreak

Com lançamento agendado para 30 de junho, a expansão de Monster Hunter Rise: Sunbreak recebeu um novo trailer de gameplay que destaca os novos conteúdos que estão a caminho. Também foi revelada a intenção de atualizar o jogo com novos conteúdos gratuitos pós-lançamento, incluindo o monstro Lucent Nargacuga em agosto deste ano.

A área da floresta, que fez sua estreia na segunda geração de Monster Hunter, estará de volta ao lado de monstros conhecidos pelos fãs, como Espinas, Astalos, Gore Magala, Daimyo Hermitaur, Pyre Rakna-Kadaki, entre outros outros que ainda serão revelados.

Uma versão de demonstração estará disponível amanhã (14) para Nintendo Switch e Steam, com suporte a multiplayer.

Exoprimal

Takuro Hiraoka, diretor de Exoprimal, apresentou um novo trailer de gameplay que permite conferir um pouco mais da sua proposta. O vídeo é narrado pela inteligência artifical Leviathan, que parece ser a principal vilã, e mostra diferentes classes em ação para conter hordas de dinossauros em um mundo futurista.

Além disso, foi confirmada a realização de um teste de rede fechado e os interessados já podem fazer as inscrições no site oficial, ainda sem data confirmada. O jogo está em desenvolvimento para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series em 2023.

Dragon's Dogma

Em meio a rumores de uma potencial sequência, Hideaki Itsuno, diretor de Dragon's Dogma, anunciou que um vídeo especial será publicado em 16 de junho, às 19h de Brasília, para celebrar os dez anos da franquia.

DLC de Resident Evil Village

Após um ano de silêncio, o DLC de história de Resident Evil Village recebeu seu primeiro vídeo de gameplay destacando Rose, agora como uma personagem jogável. O conteúdo se chama Shadows of Rose e estará disponível em 28 de outubro.

Atendendo aos pedidos dos fãs, será lançada a Expansão Winters com a possibilidade de jogar a campanha de Resident Evil Village inteiramente em terceira pessoa. Heisenberg e Lady Dimitrescu também serão adicionados como personagens jogáveis no modo Mercenaries, ambos com suas próprias habilidades.

Por fim, o spin-off multiplayer Re:Verse também estará disponível sem custo adicional aos donos de Resident Evil Village em 28 de outubro.

Resident Evil 4 Remake

Seguindo sua revelação no State of Play do início de junho, Resident Evil 4 Remake recebeu mais detalhes da sua história e um vislumbre das suas primeiras cenas de gameplay, que buscam inspiração nos remakes anteriores — é possível andar e atirar, por exemplo.

De acordo com os desenvolvedores, a intenção é alcançar a melhor qualidade possível para um jogo de terror em 2023, ao mesmo tempo que preserva a essência do título original.

Vale lembrar que o jogo está em produção apenas para PC, PS5 e Xbox Series. Mais novidades serão divulgadas nos próximos meses.

Novas versões de Resident Evil 7, 2 Remake e 3 Remake

As versões de nova geração de Resident Evil 7: Biohazard, Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 3 Remake já estão disponíveis para consoles de nova geração e PC com melhorias, sem custo adicional.

Entre os destaques está o suporte à resolução 4K e efeitos de Ray Tracing que prometem dar um novo nível de imersão aos jogos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.