Unreal Engine 5: detalhe da demo chamou a atenção dos devs de The Witcher

2 min de leitura
Imagem de: Unreal Engine 5: detalhe da demo chamou a atenção dos devs de The Witcher
Imagem: CD Projekt Red/Divulgação

Durante a apresentação da Unreal Engine 5, que rolou na terça-feira (5), diversos detalhes sobre o novo motor gráfico da Epic Games foram revelados — incluindo a revelação de que um novo Tomb Raider está em produção… e como a Epic pode ter fisgado a atenção da CD Projekt Red.

Quando a desenvolvedora polonesa anunciou no final de março que o próximo The Witcher está em estágios iniciais de produção, a internet parou. E muita gente perdeu o fôlego de surpresa ou suspirou em alívio ao perceber que a CD Projekt revelou ter migrado para a nova engine da Epic Games.

Mas como isso veio a acontecer? De acordo com Jason Slama, diretor de jogos na CD Projekt Red, tudo pode ter começado com a demo de ambiente medieval da Unreal Engine 5. Você pode conferir o relato dele no vídeo logo abaixo:



Referência a Witcher na Unreal Engine 5

“Em um certo ponto há um quadro de avisos que parecia estranhamente familiar com o que fizemos no passado” com direito até mesmo a uma mensagem de “procura-se caçador de monstros”, explicou Slama. A provável referência a Geralt de Rívia e os demais bruxos, é claro, foi percebida rapidamente.

O diretor afirmou ter ficado incerto sobre a possível mensagem da Epic. No vídeo, ele disse ter se perguntado se a criadora do motor gráfico estava dizendo algo como “venham para a Unreal Engine — seus jogos podem ficar lindos assim”.

Slama afirmou ainda ter se questionado se “a demo toda foi feita com este propósito nefasto”, mas de qualquer forma acabou sendo fisgado pelo Unreal. No final das contas, como já sabemos, a CD Projekt acabou fechando uma parceria com a Epic Games para desenvolver o próximo The Witcher na UE5.



Parando para analisar o vídeo, a demo de ambiente medieval realmente lembra bastante o visual dos jogos estrelados pelo bruxo Geralt. Mas dificilmente saberemos se a semelhança é pura coincidência (apesar de o quadro de avisos indicar o contrário).

Novo The Witcher vem aí

De qualquer forma, saber que o próximo Witcher pode ter gráficos tão belos e detalhados é realmente animador. Ainda mais depois do fiasco que foi a produção e o lançamento de Cyberpunk 2077, produzido no motor gráfico proprietário REDengine.

Provavelmente vai demorar um bom tempo até que vejamos as primeiras imagens do novo jogo, mas já sabemos que a CD Projekt Red já deve estar trabalhando no game já que começou a explorar seus próximos lançamentos no final do ano passado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.